O jeans do amor ao próximo - EU CURTO SER MÃE

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O jeans do amor ao próximo

Você emagreceu, engordou ou apenas enjoou aquele jeans? Sabia que ele pode ser muito útil para um bebê com microcefalia? Pois foi pensando nisso que o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP), no Recife, lançou uma campanha para arrecadação de calças jeans.


O Instituto tem um grupo de voluntariado que está customizando calças com enchimento para servirem de apoio aos bebês (tipo uma almofada grande de amamentação).  Dessa forma, as mães podem ficar frente a frente com seus filhos e interagir com eles, brincar, alimentar e compartilhar todos os momentos. Além de ser um mega apoio para os momentos de fisioterapia e terapia ocupacional.
O jeans foi escolhido por ser um tecido mais resistente e que não escorrega! As calças doadas farão parte de um kit, entregue pelo Centro de Reabilitação do IMIP, que terá outros objetos de estímulo às habilidades desses bebês.
Vamos entrar nessa corrente do bem? Uma calça que não serve mais para você pode ajudar uma vida que acaba de nascer. 
As doações podem ser feitas na Secretaria da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP, térreo do Hospital Pedro II. Mais informações pelo fone (81) 2122-4704.

PS: Para quem não é de Pernambuco, que tal levar essa ideia aos hospitais ou ONGs que estão atendendo os bebês com microcefalia na sua cidade?



As fotos abaixo são da fisioterapeuta Cynthia Ximenes durante atendimento dos bebês com microcefelia, na Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD.
Cynthia orienta as mamães sobre como fazer os exercícios em casa para melhorar o desenvolvimento dos pequenos.
Imagens: Sumaia Villela / Agência Brasil / Fotos Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?