O que está por trás da foto da mulher com o bebê no chão no aeroporto? - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O que está por trás da foto da mulher com o bebê no chão no aeroporto?

Todo mundo viu  a foto da mulher em um aeroporto com um celular na mão e enquanto um bebê  dormia no chão.  Ninguém  sabia do que se tratava, já  que a foto surgiu no Twitter sem muita explicação. Não se sabia de onde a mulher é,  o que estava acontecendo, o contexto da foto. Mas a maioria  das pessoas resolveu julgar.

A história  por trás  da foto veio à  tona. O site myAJC, de Atlanta ( EUA), revelou que falhas operacionais da companhia Delta Airlines causou transtornos para muitos passageiros, incluído  Molly Lensing, a mulher da foto, e seu bebê. A foto foi feita no aeroporto em Atlanta onde Molly aguardava há  varios dias por  uma solução  da companhia aérea. 

De acordo com a reportagem, o voo de Molly, marcado para uma segunda-feira, foi cancelado e reagendado para terça, tendo um atraso de seis horas. Isso fez  com que ela perdesse sua conexão em Atlanta. Ela esperou até a meia-noite por outro vôo, que foi cancelado de última hora. Molly ficou até as 4h30 da manhã no telefone com a companhia aérea, tentando resolver o problema e  disseram  que não havia mais vouchers para custear a noite em um hotel. A mulher dormiu  no chão do aeroporto com o bebê e no momento  que a foto foi tirada ela estava trocando mensagens com os pais pelo celular, tentando organizar para que eles fossem buscá-los de carro.

Pra mim, isso revela muito mais do que "apenas" a história desta foto. Revela os rumos que nossa sociedade está tomando. A necessidade de julgamento das pessoas é crescente e ninguém mais espera respostas, antes de dar o veredito.Não dá  para tirar conclusões assim, olhando uma foto. Pensem no que estamos ensinando  aos nossos filhos. Precisamos aprender  a disseminar  mais amor e menos julgamentos. É  urgente  que cada um tome para si essa lição  e, com humildade, reveja seu posicionamento  nesta história. Aproveite  para refletir e buscar a mudança. Não é possível  sermos boas mães  sendo pessoas tão  duras com o resto da humanidade. Ser mãe  não  é  só  cuidar do filho, mas semear exemplos. 


23 comentários:

  1. Perfeito...Julgamento rápido e raso...Condenação instantânea, muitas vezes destruindo vidas na vida real, não apenas no mundo virtual...

    ResponderExcluir
  2. Acho que NADA justifica colocar um filho no chão dessa forma, com pouquinha roupa, devia estar muito frio,sou mãe de dois, e jamais faria isso com meus filhos. Teria esvaziado a mala, feito uma "caminha" um pouco mais confortável, teria o agasalhado melhor, sei lá, não sei o que se passou na cabeça na cabeça dessa mãe, mas ver está cena, independente das circunstâncias, da um nó na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Jamais dxaria o bebê com tão pouca roupa e no chão. Nada justifica! A condescendência deve existir onde exista justificativa de fato, o q não é o caso.

      Excluir
  3. As malas foram despachadas e o voo atrasado como iria aconchegar o bb, e como podem
    Falar que lá estava frio se não estavam
    Presentes, se ela estava com roupa fresca, e no mais dependendo do calor o melhor pra criança era isso. Povo ridículo, parece até que são perfeitos, bando de hipócritas. Não sabem
    O dia do amanhã, não façam com os outros o que não querem para sí. Simples assim ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi as malas estão bem ao lado dela
      Não adianta não justifica o bebê no chão tendo bancos vazios ao lado dela um absurdo !

      Excluir
    2. "Não adianta não justifica o bebê no chão tendo bancos vazios ao lado dela um absurdo" realmente vc iria dormir e deixaria um bebê dormindo no banco, tendo o risco do mesmo cair a qualquer momento e vc não ver? Pára que tá feio hein...

      Excluir
  4. OK! Mas pensei que seria justificado o fato dela ter colocado o filho no chão!!! Palhaçada!!!! ELA ERROUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  5. Respondendo a um comentário... Que ela tirasse td da mala e ajeitasse um bercinho pro bb... Palhaçadaa!!!! ELA ERROUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  6. Além da mala estar lá,podemos ver que ela estava encolhida e a moça do lado com blusa de manga comprida,logo penso que calor não estava.Com certeza ela errou!

    ResponderExcluir
  7. Ela agil errado como mãe. Mesmo que tenha passado muitas horas ali, sem viajar. No aeroporto se tem ar-condicionado e a temperatura de um bebê é diferente de um adulto. Eles sentem mais frio e até em dias mais quentes. O chão é um lugar onde tem bacterias, onde as pessoas prisão com sapatos com solas sujas e tem sujeuras. E bebê é sencivel e pega doenças com mais facilidade. Mas ela pode não ter colocado o bebê na cadeira po medo de cair. Como mãe isso não justifica.
    Dava perfeitamente para ela aconchegar o bebê no colo e usar o celular. Essa situação da margem para várias interpretações e julgamentos. O erro dela é não ter percebido que no chão de um lugar público não é um bom lugar para se deitar e muito menos deitsr um bebê e ainda mais com poucos meses de nascido e poucas roupas. Francamente como mãe ela errou sim.

    ResponderExcluir
  8. Ela agil errado como mãe. Mesmo que tenha passado muitas horas ali, sem viajar. No aeroporto se tem ar-condicionado e a temperatura de um bebê é diferente de um adulto. Eles sentem mais frio e até em dias mais quentes. O chão é um lugar onde tem bacterias, onde as pessoas prisão com sapatos com solas sujas e tem sujeuras. E bebê é sencivel e pega doenças com mais facilidade. Mas ela pode não ter colocado o bebê na cadeira po medo de cair. Como mãe isso não justifica.
    Dava perfeitamente para ela aconchegar o bebê no colo e usar o celular. Essa situação da margem para várias interpretações e julgamentos. O erro dela é não ter percebido que no chão de um lugar público não é um bom lugar para se deitar e muito menos deitsr um bebê e ainda mais com poucos meses de nascido e poucas roupas. Francamente como mãe ela errou sim.

    ResponderExcluir
  9. É verão nessa época ,e lá faz muito calor!

    ResponderExcluir
  10. Os filhos de vocês ficaram ou ficam numa redoma de vidro? Os meus ficaram e ficam no chão, estimula o desenvolvimento e evita dores no corpo, porque se não sabem criança que fica muito tempo no colo sente fortes dores no corpo. Todos julgam e tiram fotos agora ajudar pelo visto ninguém... viva a hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  11. Os filhos de vocês ficaram ou ficam numa redoma de vidro? Os meus ficaram e ficam no chão, estimula o desenvolvimento e evita dores no corpo, porque se não sabem criança que fica muito tempo no colo sente fortes dores no corpo. Todos julgam e tiram fotos agora ajudar pelo visto ninguém... viva a hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  12. Nada a ver essa explicação. Nada justifica.

    ResponderExcluir
  13. Bando de desocupadas, cuidando da vida alheia, cadê o bom senso de vcs????
    Pq vcs não vão pro aeroporto e passe pela mesma situação dela pra depois vir de blá blá blá. Muitos fácil julgar a sandália suja da pessoa ao seu lado quando não se percorreu o caminho árido com ela, o que importa que ela estava ali ao lado de seu bebê zelando por ele, ai a mala ta alí, ai tá frio, ai ela errou... Pq vcs não foram la cuidar dela e do seu bebê?
    Bando de abutres só querem meter a língua nos outros sem saber de suas dores, bora trabalhar meu povo
    Depois ainda reclamam de crise no país que vive kkkkk é muita hipocrisia

    ResponderExcluir
  14. Criança no colo por muito tempo fica com dores imensas pelo corpo... Quanta imaturidade julgar ar pessoas sem saber, cada um cuida do filho do forma que achar certo, e ninguém tem nada a ver com isso. Com certeza ela fez o melhor por ele, eu faria o mesmo!! Quando estamos cansados nos mesmo deitamos no chão para relaxar, alinhar a coluna... Cuidem mais de suas vidas...tirem a trava dos seus olhos antes de apontar o Cisco do outro...

    ResponderExcluir
  15. Criança no colo por muito tempo fica com dores imensas pelo corpo... Quanta imaturidade julgar ar pessoas sem saber, cada um cuida do filho do forma que achar certo, e ninguém tem nada a ver com isso. Com certeza ela fez o melhor por ele, eu faria o mesmo!! Quando estamos cansados nos mesmo deitamos no chão para relaxar, alinhar a coluna... Cuidem mais de suas vidas...tirem a trava dos seus olhos antes de apontar o Cisco do outro...

    ResponderExcluir
  16. Elaa agil errado comoo mãe ?? só pq deixou o bebee se esticar um pouco deitaado no chaao? Agora se fosse em casa podiiaa ,como é no aeroporto naao podee ? aah mee poupee neeh ... e neem veem essas maes falaando q ela agiu errado q jamaais fariaa isso q é mentiraa , eu sou mãe de dois , e crianças adoraam e precisaam se esticar um pouco ... no colo o corpinhoo doi tudo , e poucaa roupaa ? geent os bebes sente calor iguaal nós , todaaa pediatra falaa isso .. quee isso .. independente da formaa dessa foto , eu naao julgueei , acheei uma simples foto normaal ... aah cadaa coisa q tenho q ver por aqi neeh , essas maaes daando uma de mamaee perfeeita ,q naao existee ... #prontofalei

    ResponderExcluir
  17. Não sou a mãe perfeita, mas nunca pensei em colocar um bebeê deitado no chão, duro, com pouca roupa assim. Desculpe mas nada justifica pra mim.

    ResponderExcluir
  18. eu sou mãe de dois , e crianças adoraam e precisaam se esticar um pouco ... no colo o corpinhoo doi tudo , e poucaa roupaa ? geent os bebes sente calor iguaal nós , todaaa pediatra falaa isso
    l
    -toda criança engatinha e pega resistência com um pouco de exposição (necessária inclusive para não ser
    alérgica no futuro )
    -mesmo assim da para ver que ela está com todo corpo sobre o pano
    -parece tbm carpete que é quente e não é duro
    a temperatura no aeroporto é controlada, e nessa época é valor ( a blusa da moça do lado é fina sendo mais um acessório," a mãe encolhida " depois e tantas horas esperando o corpo nem tem mais posicao.

    ResponderExcluir
  19. Realmente, depois de muitas horas de cansaço e sem dormir, é melhor ficar com o bebê no colo tendo o risco até de deixar o bebê cair dos braços por conta do sono. Quero ver quem consegue ficar com um bebê no colo por váááárias horas. Pra mim, mãe ruim é aquela que julga uma outra mãe por uma foto que não tem nada demais e sem nem sequer saber o que se passa por trás daquilo. Nada justificaria se a cena fosse de uma mãe espancando um filho. Aí sim, não teria justificativa. Mas uma mãe que forrou o chão com fraldas pra acomodar seu filho e o colocou à frente dela tendo total visão do que acontece com ele? O que há demais nisso? Se o bebê estivesse tão desconfortável e com frio como vocês dizem, ele não estaria dormindo, e sim, estaria aos berros. Com certeza, essa mãe fez o melhor pro seu filho. Continuem fazendo esse tipo de julgamento, que terão "ótimos" exemplos de conduta para passar pros seus filhos!

    ResponderExcluir

O que você acha?