domingo, 10 de novembro de 2013

Ajudando na fixação do embrião

Postado por Letícia Murta às 19:20
Para quem está tentando engravidar a preocupação com a ovulação e o período fértil é constante. Chás, alimentos, vitaminas, medicamentos para estimular a ovulação são frequentes entre as tentantes. Porém, o que pouco é dito é que tão, ou mais, importante que a ovulação e a fecundação é a implantação do embrião no endométrio.

Para quem não sabe, após a liberação do óvulo pelos ovários, ele é capturado pela trompa e lá é fecundado, depois, esse óvulo fecundado desce pelas trompas até o útero, devendo se prender na parede uterina, o endométrio. Ele é uma membrana mucosa que reveste a parede uterina, formado por fibras musculares lisas e estimulado por hormônios ovarianos. O endométrio deve ter pelo menos 7mm para que o blastócito, o óvulo fecundado, consiga se fixar, na famosa nidação. Esse espessamento endometrial é possível com os hormônios que são secretados ao longo do ciclo, sendo o estrogênio fundamental para a formação inicial. A progesterona, após a ovulação na chamada fase lútea, completa a caminha para receber o bebezinho em formação.A única forma de saber a resposta endometrial é por meio de ultrassons seriados, que acompanham o ciclo. Algumas mulheres podem precisar incluir doses hormonais adicionais para ajudar o organismo. As tentantes que usam indutor de ovulação podem ter a formação do endométrio prejudicada.

Acontece, que a implantação do embrião é dos maiores desafios para a medicina, sendo responsável por grande parte do insucesso, inclusive de técnicas avançadas de reprodução, como a fertilização in vitro. Dados apontam que cerca de 75% dos abortos acontecem nesta fase, quando a mulher nem mesmo sabe que está grávida. Já postei para vocês sobre o truque do abacaxi  e resolvi fazer um outro post com dicas para ajudar na implantação. Fiz uma boa pesquisa e alguns itens são recomendados inclusive pelos médicos, outros eu vi comentários em fóruns. Como tudo é natural, creio que não fará mal a ninguém e ainda poderá ajudar na realização do seu sonho de ser mãe. Acredito que quando denominamos "tentantes" as mulheres que estão tentando engravidar, ser tentante também significa tentar de tudo.
É importante dizer que em caso de fecundação, a nidação deve ocorrer entre quatro a dez dias após esse tempo. Portanto, as dicas devem ser seguidas durante este período.

- Abacaxi- como dito no post sobre o abacaxi (aqui) , ele possui a enzima bromelina, que atua como anticoagulante natural, permitindo maior vascularização sanguínea do endométrio.

- Bebidas isotônicas - são soluções com concentração de moléculas semelhante aos fluidos do nosso corpo. São aliados na implantação porque ajudam a manter o corpo hidratado e a repor sais minerais naturalmente pelo corpo. São bebidas isotônicas o soro caseiro, água de coco, e outros isotônicos industrializados como Gatorade, SportDrink, Marathon, SportFluid, SportAde.

- Gelatina- ela ajuda, pois contém colágeno, elemento importante para os órgãos e que vai fortalecer o endométrio. A gelatina sem sabor, em pó ou folhas, tem maior concentração, mas as coloridas e saborosas de caixinha também possuem. Existem ainda a gelatina hidrolisada que é mais concentrada e pode ser adicionada a sucos ou leite.

- Clara de ovo - ajuda por ser forte fonte de proteínas, que influem no organismo durante essa fase do ciclo. Algumas pessoas consomem a albumina em pó, que é bastante concentrada. A albumina em pó pode ser comprada em casas de produtos naturais ou para suplementos usados por atletas.

- Ômega 3 - estimula a circulação e aumenta o fluxo sanguíneo no endométrio, além de ser um regulador hormonal natural.

- Vitamina C - tem ação antioxidante e atua regulando a fase lútea.

- Vitamina E- pesquisas mostram que ela atua impedindo abortos

- Vitamina B6-  Fortalece todo o ciclo e é importante durante a fase lútea

- Vitamina B12- atua diretamente no endométrio

- Vitamina D- Estudo indicam que a carência dessa vitamina está ligada a infertilidade e aos abortos de repetição. Quem tem SOP corre risco de ter carência dessa vitamina.
 Veja no post do Menu da Fertilidade (aqui ) os alimentos que contém essas vitaminas. Você pode fazer uso de suplementos vitamínicos, mas consumir os alimentos é muito importante. 

- Inhame- como já foi dito no blog (aqui), o inhame é um regulador natural dos hormônios e atua não só induzindo a ovulação, como restabelecendo os níveis funcionais dos hormônios durante todo o ciclo. Comer o tubérculo durante a fase lútea ajuda a espessar o endométrio.

-Physalis- Alguns estudos mostram que ingredientes da fruta exótica ajuda transplantados a não rejeitarem os órgãos. O mesmo conceito vem sendo usados por tentantes que passam por técnicas de reprodução, pois o organismo pode interpretar o embrião como um invasor. A fruta, portanto, atua regulando a imunidade do organismo. O ideal é consumir três por dia.

- Evite o consumo de cafeína e doces e reduza os carboidratos, priorizando as proteínas. Dobre a quantidade de água consumida.

Veja o vídeo:


62 comentários :

Juliana on 12 de dezembro de 2013 09:20 disse...

Muito interessante esta postagem! Tento engravidar há 10 anos mas já tive dois abortos, o último foi em junho deste ano. Antes o problema era engravidar, agora é o problema é manter a gestação pois sempre aborto com 6 semanas. Amei as dicas.

Anônimo disse...

tive 2 abortos mas descobri neste fórum a vitamina D. Tenho carência posso ter descoberto a causa deste problema

Anônimo disse...

olá meninas, aceito sugestões. Tenho uma filha, mas tive 2 abortos de repetição um há 20 dias. fiquei chateada, mas tenho esperança e vou descobrir o motivo de o embrião não ser visto. beijos e boa sorte. Tenham fé.

Letícia Murta on 28 de janeiro de 2014 22:11 disse...

A vitamina D pode, sim, causar aborto. Isso deve ser investigado, junto com outras causas. Um bom obstetra poderá ajudar a descobrir e te ajudar a ter o seu bebê. Boa sorte!

samilly guimarães on 4 de fevereiro de 2014 15:56 disse...

To tentando engravida no.começo eu achava q era meu esposo. Pelo fato dele ja outros relacionamentos e nunca conseguiu engravida-las, mais convenci ele a ir-mos ao urologista e descobrimos q ele tem varicocelle, mais nao alteravam o espermograma dele... Tbm ja fiz exames de rotinas e to normal, oque pode ser? Me ajudem!

Letícia Murta on 4 de fevereiro de 2014 16:20 disse...

Samilly, vc tem que fazer exames para verificar. Não são os de rotina. São específicos para fertilidade. Aqui neste link tem uma listagem.
http://www.eucurtosermae.com.br/2013/10/exames-para-detectar-fertilidade.html
Boa sorte!

Ana Paula Saul on 5 de março de 2014 15:40 disse...

Adorei! Estou na fase de implantacao do embriao e as dicas foram super validas!!! Bjs

Daniela Silva Lopes on 2 de abril de 2014 10:03 disse...

Letícia estou amando seus videos sou tentante a 4 anos mais não conhecia essas receitas, vamos la tenho 3 ciclos para engravidar, caso eu não consiga vou tentar a fertilização em julho/14.
Muito obrigado estou indicando seu blog.
bjus fica com Deus, bjus férteis pra nos!!!!

Anônimo disse...

lLeticia sou de teresina. estou tentando engravidar há 5 anos, já fiz 5 fertilizações que não deram certo. existe algo que a fazer que possa me ajudar. essa fruta que vc falou não tem aqui em teresina( phisalis)

Letícia Murta on 3 de abril de 2014 20:45 disse...

As propriedades da physalis são únicas. Mas no texto e no vídeo tem outras dicas que pode te ajudar. Boa sorte

Letícia Murta on 3 de abril de 2014 20:51 disse...

Daniela, muito obrigada, Vou torcer por vc. Vai dar certo!!!!!! Depois me conta! Boa sorte.

Alice on 22 de abril de 2014 18:16 disse...

Vou fazer a fiv em breve! Tenho 2 filhos mas fiz laqueadura e agora casei novamente! Duvida? Quanto tempo antes da implantação inicio estas dicas?

Anônimo disse...

Bom dia , sou tentante a 4 anos , fiz duas fivs mas não deu certo. Vou p terceira agora , vc pode me dizer quanto tempo antes devo fazer essa dieta? Antes da implantação ? Grata

Letícia Murta on 2 de maio de 2014 15:52 disse...

Olá, eu iniciaria o uso das vitaminas e demais produtos naturiais cerca de 20 dias antes da transferência. A não ser o gatorade, que pode ser depois. Boa sorte

Anônimo disse...

oi letícia,eu sou tentante a mais ou menos 6 meses e tenho sop,ja tomei dois tipos de medicamentos para induzir a ovulção,entre eles tomei tambem o clomid,ja com as injeções de bravelle e a outra q esqueci o nome agora,e tenho fé q deus vai me dar o meu bb logo logo,e graças as suas postagens eu ñ me desanimei do tratamento q é um longo caminho q eu e o meu esposo começamos agora, obrg; por esclarecer muitas dúvidas,q deus te abençõe grandemente bjs...

Francielle on 26 de maio de 2014 22:39 disse...

Tive 3 abortos espontaneos primeiro com 6 semanas, segundo com 6 semanas e 4 dias e o terceiro com 5 semanas e 5 dias meu go disse que tenho deficiencia no corpo luteo e que o utrogestan supre essa deficiencia! Entao quer dizer que tenho baixa progesterona??

Letícia Murta on 1 de junho de 2014 01:25 disse...

Francielle, sinto muito pelas suas perdas. Sim, baixa progesterona é isso. Eu te recomendo a passar por uma investigação completa de hormônios, vitaminas e ainda de trombofilias para saber se é esse o único problema. Boa sorte.

Anônimo disse...

Fiz duas fertilização sem sucesso, agora vou fazer a terceira, fiz a captação hj, e suas dicas são otimas pra mim que logo vou transferir os meus embriões, tenho as trompas obstruidas, obrigado pelas dicas
Daiane 10 de junho de 2014

Anônimo disse...

Oi, estou tentando engravidar a 10 anos. estou na fase de nidação e pequei peso, pode ter problema.
Carla

Letícia Murta on 15 de junho de 2014 12:12 disse...

Carla, em dez anos você teve algum diagnóstico de infertilidade? Já tentou algum tratamento? Quanto ao peso, não tem problema. Abs

Anônimo disse...

Amei suas dicas sou tetante a 7 anos vou fazer minha fiv em dezembro

Anônimo disse...

Bom dia Leticia, meu nome e Val.
Sobre suas dicas , já tiveam tentantes que conseguiram segurar a gestação até o fim?
Etenho 43 anos e tive un aborto com 6 semanas e quero tentar novamente, mas tenho medo de passar por tudi novamente.
Aguardo resposta.
.

Anônimo disse...

Boa noite adorei sua matéria sou tentante a 7 anos infertilidade sem causa aparente, porem a 3 anos devido a um cisto de 9cm perdi meu ovário/trompa direito vou fazer minha fiv em dezembro porem de uns 3 meses para cá percebi que minha fase lútea esta curta 8 dias depois da m ja estou ovulando sera que isto pode prejudicar mina fiv

Letícia Murta on 24 de junho de 2014 00:15 disse...

Val, os truques funciona, sim. Mas acho que nada substitui um bom acompanhamento médico. Até mesmo pela idade, acredito que seja prudente achar um bom profissional que te ajude. Abs

Letícia Murta on 24 de junho de 2014 00:16 disse...

A fase lútea é muito importante. Tem que dosar sua progesterona e, se for o caso, entrar com medicamento. Fale disso com seu médico. Abs

Anônimo disse...

Ola letícia fiz duas fiv sem sucesso, quando estava esperando para fazer a transferencia da terceira fiv, tive uma surpresa ñ tinha fertilizado num ovulos, fiquei mto mal, gostaria que vc me desse umas dicas de melhorar meus ovulos....desde ja fico grata bjos Daiane bts....

Anônimo disse...

Oi bom dia fiz a transferência de embriões mes Passado com resultado negativo, vou fazer novamente no próximo ciclo acha q esta muito cedo e devo esperar? Qual a sua sugestão?

Letícia Murta on 14 de julho de 2014 11:21 disse...

Não sei dizer qual o tempo certo para cada transferência. Isso é melhor o médico avaliar. abs

Anônimo disse...

Obrigado. Tenho uma ultra na proxima terça feira para ver como esta meu endometrio. E prosseguir para um positivo em nome de JESUS.

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do seu vídeo e das suas dicas. Discordo apenas da parte que você disse sobre o abacaxi.
No início da minha tentativa em um mês eu comi abacaxi durante a fase lútea quase enteira, fazia o chá com a casca ou suco.
Ocorre que, por conta disse eu tive refluxo, foi horrível tive que entrar com medicações pesadas e por último descobri uma úlcera no duodeno.
Não que o abacaxi tenha causado a úlcera, mas o refluxo, segundo a médica foi potencializado pelo excesso do abacaxi.
Acredito que os 5 dias seja ideal sim, até porque um alimento e suas propriedade pode agir após o consumo nos dias posteriores, não só no dia que se come... bom é isso, é mais um alerta para que outras tentantes não passe pelo que eu passei.
Um bj., parabéns e mais uma vez obrigada pelas dicas!!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse: Tenho endometriose, estou no processo da fertilizacao, já fiz duas tranferências e deu negativo, nao consegui segurar o embrião...será que posso contar com essas dicas...muito bom seu vídeo.

Anônimo disse...

Oi, estou tentando engravidar ha 07 meses mais minha mesntruacao e irregular,tem algo que eu possa tomar?

Ze Barros on 7 de agosto de 2014 14:45 disse...

oi meninas ja tive 2 abortos e agora engravidei denovo e estou usando progesterona tenho fé q agora da certo bjos e boa sorte a todas

Claudene Cristina on 12 de agosto de 2014 19:02 disse...

oi
tive dois aboros espontaneo, um com 12 semanas e um com 8 semanas , nunca tomei anticoncepiional, mas levei doi anos para engravidar, temos doi miomas intra mural, a qual o médico associa os abortos, mas outros medicos dizem que esse não é o principal motivo, estava tamando utrogstan e dactil e mesmo assim o 2 aborto aconteceu, se dor e sem sangramento excessivo, tenho 35 anos, e quero muito ser mãe,tive problemas com estrogeno na adolescencia, pode ter alguma relação?pode ter alguma coisa relacionada om meu porte fisico? peso 54 kg e tenho 1,57 de altura? estou muito comfusa e cheia de duvidas;

Letícia Murta on 12 de agosto de 2014 19:30 disse...

Claudene, sinto muito pelas suas perdas. Eu acho que vc deveria buscar um hematologista e investigar a trombofilia. Abs

Flávia disse...

Boa tarde Letícia!

Fiz meu exame de progesterona na sexta (18 dia do ciclo) e o resultado foi de 4.9 ng/ml. Esse mês tomei Duphaston e depois Indux (com acompanhamento médico). Você sabe me dizer o que signifca esse resultado? Estou com muuuuuuuuuita sensibilidade no bico dos seios.

Obrigada! Bjs

Anônimo disse...

fiv com doaçao de ovulos tem muito mais chance de engravidar??? qual vitamina que ajuda este processo

Elisangela Borges on 27 de outubro de 2014 21:04 disse...

Fiz fiv e meu resultado dia 23/10 foi negativo. Comi todos os dias desde a captação dos óvulos abacaxi, gelatina, inhame, clara de ovo, 1 l água de coco até hj pois aderi a dieta. Gostaria de saber se tem mais alguma dica pois dia 27/11 irei fazer nova tec e espero conseguir meu positivo.

andreia silverio on 5 de fevereiro de 2015 22:26 disse...

Ha 5 anos que tento ja fiz todos os exames possiveis meu marido tambem e nao ha problema nenhum cmg ou c ele mas nada de engravidar.... estou a desesperar ca na Madeira (portugal) fertilizaçao in vitro nao fazem teria que ir a lisboa e é muito mesmo mt caro esse procedimento....

Anônimo disse...

Oi Leticia tudo bem? Sou tentante a 9 meses e gostaria de saber sua opinião. Ontem tive um corrimento caramelo tipo uma gosminha e era o 5 DPO. Vc acha qye tem possibilidade de ser nidação?

Anônimo disse...

Olá Leticia
gostaria de saber se pra quem o ciclo irregular também deve-se tomar o cha de inhame do 7 ao 14 dia beijos obrigada

Anônimo disse...

Oi Leticia
Irei inseminar daqui uns 15 ou 20 dias.
A Physalis e o Gatorade já podem ser consumidos agora ou só depois da implantação? Obrigada. Erika.

Anônimo disse...

Meu email
akireogalosnoffa@bol.com.br
me responda por ele por favor

Thainara Foscarini on 17 de setembro de 2015 21:29 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thainara Foscarini on 17 de setembro de 2015 21:32 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thainara Foscarini on 17 de setembro de 2015 21:32 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thainara Foscarini on 18 de setembro de 2015 20:56 disse...

Peguei tds menos clara de ovo e a tal fruta.
Será que consigo segurar essa gesta?
Suspeito que esteja grávida mas to me cuidando :
Gelatina
Gatoreide
Neofolico
Laneli
Abacaxi
Já tive dois abortos espontâneos nao quero sofrer e fazer uma internação e cureta, bjs ibgda pelas dicas.

isa on 26 de setembro de 2015 22:26 disse...

maravilhoso seu vídeo,parabéns!.

isa on 26 de setembro de 2015 22:43 disse...

maravilhoso seu vídeo,parabéns!.

Anônimo disse...

Ola. Meu nome e Jamily sou Tentante a 7 anos e nunca usei anticoncepcional.
Fiz um cirurgia n dia 18/08/15 pra retirada de um Endometrioma no Ovario Direito.
No dia 01/09/15 tive a minha primeira menstruação depois da cirurgia, fiz a conta de quando ia ficar Fertil pelo aplicativo Meu Calendario com o ciclo de 37 dias que foram os ultimos 3 ciclos meus. Estava Fertil do dia 17 ao 23 tive relação nesse periodo.
Mas n dia 06/10 tive um pingo de sangue rosado. No dia 08/10 a menstruação desceu. Vc tem alguma dica p mim fazer nesse ciclo pra mim realizar meu sonho e do meu esposo e sermos Pais.
Na minha Endovaginal fala que o meu Endometrio mede 6,8 mm de Espesura.
Mim ajuda por favor. Se quiser mim responder pelo Email é hilycat@hotmail.com

Our baby journey on 24 de janeiro de 2016 11:26 disse...

Muito obrigada pelo post!!
Www.ourtechbaby.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto e pelo vídeo! Agora entendo melhor o funcionamento dos hormônios e dos órgãos envolvidos na concepção. Que equação difícil! Nenhum médico parece se interessar em nos explicar tudo isso, tão detalhadamente. Minhas esperanças foram renovadas! Bjs

29 de janeiro de 2016 20:54

Merieli on 26 de março de 2016 21:20 disse...

Samilly faça uma histerossalpingografia, que é para saber se suas trompas não estão obstruídas. Em exames normais eu não tinha nada fiz esse exame e descobrir que tenho uma trompa obstruída.

Unknown on 10 de maio de 2016 11:55 disse...

Oi tenho 35 anos tenho 2 filhos meu mais novo tem 12 anos do meu primeiro casamento .me casei de novo engravidei e tiver uma gravidez anebrionaria
E outra com o embrião n ser desenvolvel fiz curetagem o q pode esta acontecendo

Anônimo disse...

A vitamina D causa aborto?

Letícia Murta on 19 de julho de 2016 00:00 disse...

A falta da vitamina D causa abortos

Lessandra Paula on 23 de agosto de 2016 23:04 disse...

OI estou com.endometrio fino e sem.mestruar o que posso tomar pra ajudar a descer e engrossar?

Cooperativo on 13 de setembro de 2016 08:53 disse...

Estou passando pela doença do refluxo, mas o médico disse q o mesmo pode ter sido desencadeado pelo uso do Duphaston

Unknown on 14 de outubro de 2016 13:34 disse...

Vc eh o mesmo caso que o meu .. tive um aborto e meu marido tem um filho .ele está tomando algumas vitaminas e eu tb faço o uso do inhame e progesterona. Isso vai ajudat e muito e logo dará certo para nós duas e as tentates de fe bjsa

Unknown on 28 de janeiro de 2017 17:17 disse...

Ola! Gostaria de fazer parte do grupo q foi mencionado no vídeo, como é possível?

Tatiane
Obrigada

Unknown on 2 de março de 2017 21:07 disse...

Oi eu tomei a pilula do dia seguinte apos 66 horas depois da relação. Mas tenho praticamente certeza que a o processo de gestação continua e por ter certeza disso quero o óvulo vire um embrião e possa se fixa no meu útero vc pode me ajudar por favor

Kidney foundation Tax office on 1 de junho de 2017 17:58 disse...

Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, Hospital Especialista que compra rim ($ 370,000.00 Dollars), Você deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, então entre em contato com o doutor Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa para um bom dinheiro e para uma cirurgia melhor, entre em contato conosco Via: torontogeneralhospital@aol.com

Esperando o seu responde ... ..
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez