Aniversário do blog! - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aniversário do blog!


Chegou o mês de aniversário do blog Eu Curto Ser Mãe. Quando eu resolvi criar um espaço para trocar experiências sobre maternidade, eu esperava uma sementinha. Era ainda um bebê minúsculo, sem sexo ou nome Eu estava tão envolvida com a maternidade que precisava de um espaço para colocar isso em palavras.

O blog era ainda menor que este bebê sementinha. Basicamente, amigos e familiares acompanhavam. A barriga ia crescendo e o blog acompanhou. Esse bebê era meu Francisco. Quando ele nasceu morto, eu achei que o blog morreria. Eu queria matar o blog, na verdade. Que sentido faria? Mas foi então que pensei que uma mãe de anjo, embora de colo vazio, não deixava de ser mãe e que tantas outras mulheres poderiam estar passando por essa dolorosa experiência e poderíamos nos apoiar. Mantive o blog.

Louca de dor, eu precisava engravidar de novo e rápido. E foi então que o blog ganhou um novo fôlego: um espaço com dicas para quem quer engravidar, as tentantes. Iniciei os vídeos no Youtube com tudo que estava aprendendo, e colocando em prática, e criei o grupo secreto no Facebook (somente para convidados) para um desabafo mais íntimo entre nós e hoje este espaço já tem 33 mil mulheres.

Consegui engravidar da minha Iolanda, a nossa Lola, e depois de seu nascimento, me senti mais segura para poder falar sobre em várias vertentes da maternidade. Fui tentante, mãe de anjo, grávida de alto risco (trombofilia) e hoje sou uma mãe que não mede esforços para oferecer o melhor para sua pequena.

O blog que lá atrás começou para um pequeno grupo ganhou relevância, ganhou amigos, ganhou parceiros, ganhou números de acesso e visibilidade que até hoje me deixam impressionada. Neste mês que marca os três anos de existência eu só posso agradecer por cada um que está aqui comigo diariamente não só lendo minha vivência materna, mas também me levando para o seu universo de maternidade.

Eu recebo muitas mensagens com mulheres que compartilham comigo suas dúvidas, seus medos, suas vitórias. Vejo o desespero de tentante, a esperança daquela mulher que já é mãe de coração, sou uma das primeiras a ver as duas marquinhas ainda tímidas no teste de farmácia, a confirmação pelo exame de sangue e, finalmente, o nascimento do bebê. Sim, minhas queridas, vocês me fazem parte da história de vocês também quando compartilham comigo momentos tão íntimos. E como isso é gratificante!

Obrigada a você que curte ser mãe tanto quanto eu. A você que me oferece tanto apoio. A você que acompanha minha filha crescer e me manda mensagens e mimos tão delicados demonstrando seu carinho por ela. Obrigada, meninas, como gosto de chamá-las; Vocês são maravilhosas!

E viva o blog Eu Curto Ser Mãe <3

2 comentários:

  1. Ótimo esse blog me incentivou muito e me deu alto estimá. Bj

    ResponderExcluir
  2. Ótimo esse blog me incentivou muito e me deu alto estimá. Bj

    ResponderExcluir

O que você acha?