Sagu de chia com suco de uva integral - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sagu de chia com suco de uva integral



Dica de sobremesa ou guloseima pra lá de saudável. É o sagu de chia com suco de uva integral. Combinação turbinada que vai fazer bem para todo o organismo. A semente de chia tem em sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente, natural e econômico complemento nutricional. 

O suco de uva integral pode ser comparado a um anti inflamatório natural das veias e artérias, o polifenol ajuda a prevenir derrames e infartos do miocárdio, e ainda as cascas e sementes da uva contêm flavonóides, resveratrol e ácidos fenólicos, que trazem beneficios nas atividades funcionais no organismo humano.


Pra fazer é bem simples. Eu faço só uma xícara por vez. Mas se quiser, pode aumentar a quantidade. Coloco uma colher de chá da chia e cubro com o suco. Deixo ficar uns 40 a 60 minutos. Ela vai inchar e pronto. Pode acrescentar fruta, se quiser. Eu não adoço com nada. Mas se for adoçar, opte por açúcar demerara, agave, mascavo ou uma fruta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?