quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Opções mais baratas que Clexane pra trombofilia

Postado por Letícia Murta às 21:46

Heparina é uma medicação injetável que apresenta efeito anticoagulante. Seu uso é indicado para gravidez de trombofílicas e em alguns casos em tratamentos de reprodução. Na gravidez, usa-se a heparina de baixo peso molecular, enoxoparina sódica ou deltaparina sódica. A mais famosa é a Clexane, e também a mais cara. 

A dose profilática, usada como prevenção, de 40mg custa cerca de 40 reais. O efeito dura 24 horas. No mercado há outras opções mais baratas e com igual eficiência. São elas Versa, Fragmin, Hemotol, Heptron, Enoxalow. A Enoxalow custa quase metade do Clexane, podendo ser encontrada por cerca de 23 reias (na Agille uma caixa com 10 custa 234,90).

 Ainda assim, tendo em vista que é necessário usar uma por dia, durante toda a gravidez e pós-parto (os 40 dias após o parto são de risco enorme para trombose), o tratamento acaba ficando caro. Há alguns casos onde se torna necessário usar uma dose maior e isso encarece ainda mais o tratamento.

 A boa notícia é que o SUS fornece. E até mesmo alguns planos de saúde. Em alguns Estados é menos burocrático (em Belo Horizonte já postei aqui e é bem tranquilo). Em outros, é necessário entrar com mandado de segurança. Vou fazer um outro post explicando. #trombofilia

1 comentários :

Alessandra Chicarelli on 26 de novembro de 2016 09:43 disse...

Oi Letícia, encontrei seu blog quase por acaso e adorei! Tbém sou de BH e gostaria de saber como faço para conseguir a enoxaparina pelo SUS. Preciso muitooo!

Obgda 😘

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez