Macarrão instantâneo é um perigo para a saúde - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Macarrão instantâneo é um perigo para a saúde




Para que tenha essa consistência e cozinhe rápido (em apenas 3 minutos), ele passa por um processo de fritura podendo ter cerca de cinco vezes mais gordura do que o macarrão tradicional. Algumas marcas apresentarem também o dobro da quantidade de sódio que um adulto saudável deveria ingerir durante um dia todo, esses valores estão acima daqueles recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras diretrizes médicas.

Alta ingestão de sódio e gordura pode trazer sérios riscos a saúde como hipertensão, alteração nos níveis de colesterol e suas conseqüências, como problemas cardiovasculares. Sem contar que o macarrão instantâneo possui na sua composição um realçador de sabor chamado glutamato monossódico, um aditivo alimentar que vem sendo muito estudado e seus efeitos estão sendo comparados com o álcool, nicotina e outras drogas.


O macarrão cabelinho de anjo é também bem rapidinhonde cozinhar. Outra opção é o bifum, que já falei aqui, um macarrão de arroz super do bem. E aí é só fazer um refogadinho de legumes ou uma carne e tempero de ervas e fica uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?