Técnica para parar o choro e fazer dormir - EU CURTO SER MÃE

sábado, 30 de agosto de 2014

Técnica para parar o choro e fazer dormir

Muitos pais acham que o silêncio é o melhor para que um bebê relaxe e durma. Porém, o útero é um local com barulhos e é com isso que os pequenos estão acostumados. Uma forma de fazer com que se acalmem é emitindo um som vigoroso  de SHIIIII  tomando cuidado para não fazer dentro do ouvido, mas na parte de trás da orelha. 

Os chamados ruídos brancos, que são sons contínuos, servem da mesma forma. Por isso, um bebezinho pode se acalmar ao ouvir um secador de cabelo, aspirador ou ventilador. O mesmo acontece com um rádio fora de sintonia. Todos esses sons são semelhantes ao que ele ouvia no aconchego do ventre materno. 


Ao usar tal técnica, não pare o som imediatamente após o bebê dormir. Espere um tempo para que ele entre em sono profundo. 

Existem aplicativos para celulares e tablets com esses barulhos. Eu uso o Sleep Baby Sleep e recomendo. São seis sons para escolher qual o seu bebê prefere. Ele ainda tem a opção de escolher por quanto tempo irá ficar ligado, permitindo assim que os pais deixem o som durante toda a noite  para garantir mais tranquilidade no sono noturno.


Veja no vídeo que gravei como minha filha para de chorar e se acalma, caindo no sono logo em seguida:










Um comentário:

  1. Olá,
    Gostaria de saber qual a sua trombofilia? Acabei de sofrer uma perda e nos meus exames foi constatado a mutação MTFHR heterozigoto para C677T.

    ResponderExcluir

O que você acha?