domingo, 23 de dezembro de 2012

Menino ou menina?

Postado por Letícia Murta às 08:43
"É menino ou menina? ". Isso é a ünica coisa que parece importar para as pessoas. Mas o pior nem é a pergunta, são os palpites. No meu caso, há uma afirmação geral de que é um menino, e as pessoas garantem, como se tivessem poderes sobrenaturais. E eu vou falar a verdade, isso está me enchendo o raio do saco. Enche o saco, porque quem tem que achar e sonhar são os pais. O bb tá dentro de mim e sou eu quem tem que falar o que acho. E me irrita também porque isso é o menor dos problemas. O que os pais querem mesmo saber é se está tudo bem com os seus filhos.

Pais, com P maiúsculo, pouco ligam para o fato de o bebê ter um pintinho ou uma pererequinha. São lindos e amados da mesma maneira. A gente, antes de engravidar, principalmente, tem até preferência por sexo. Mas depois, pouco importa. Claro que existem os idiotas. Eu conheço um caso de uma pessoa completamente doente que, ao descobrir ser menino, começou a rejeitar, chorar e dar socos na barriga. Isso não é mãe! Agora, um outro fato que observo neste mundo de "é menino ou é menina?" é que os produtos para bebês são ou para meninos ou para meninas. Quem recebe o festejado positivo, logo vai perceber que é complicadíssimo achar roupas, acessórios e decoração unissex. Acho engraçado que em um mundo onde as pessoas lutam pelo fim do preconceito sexual, ainda exista tanta rotulação de rosas e azuis. E fica a lição do casal que cria seus filhos sem diferenciar o gênero. Leia aqui.

4 comentários :

Camila Aparecida disse...

Te3m toda razão. Nada mais chato do que esta perguntinha. Nenhuma mãe quer saber disso. Só as mães que fazem filhos para agradar família ou brincar de boneca ha. As mães de verdae querem saúde e paz para seus pequenos.

Viviane Miguel disse...

Eu sempre quis uma menina que eu achava mais bonitinho as roupas e as coisinhas. Mais quando veio o meu Miguel eu amei ele mais que tudo neste mundo e nem liguei para nada mais.

Rafa Oliveira on 24 de dezembro de 2012 07:41 disse...

O pior é q qdo digo q só quero q o bebê esteja bem, ainda fazem cara feia!!!
Qta hipocrisia...

Adriana Torres on 14 de janeiro de 2013 18:47 disse...

Eu ainda acho que é menina! hahahaha

Você tocou num ponto sério: a questão da dualidade. Eu quis comprar para o Leon coisas alegres, coloridas - e gente, falou que é menino o povo taca azul e pronto! Que falta de graça!

Mesma coisa agora nos brinquedos, mostrando que ainda temos muito o que evoluir nesse quesito..

Beijos, Lets!

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez