O feminino na sua árvore e você - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 9 de abril de 2019

O feminino na sua árvore e você



Você já parou para pensar na  maneira como as pessoas de nossa família viveram, em que acreditavam e seus traumas nos influenciam?  Faz ideia de como os seus ancestrais e suas vivências podem ter peso em nossas crenças e problemas? Uma árvore genealógica é muito mais do que um acúmulo de dados. É uma ferramenta poderosa para entender as circunstâncias de nossas vidas e de cura.

Myrna Nascimento, psicóloga, consteladora familiar com formação em psicogenealogia, vai realizar o workshop “O feminino na sua árvore e você”! Junto com Monica Justino, pioneira da Psicogenealogia no Brasil e autora do livro Psicogenealogia – um novo olhar na transmissão da memória familiar, Myrna vai desvendar e conectar a energia feminina de sua árvore genealógica para explorar seu potencial feminino hoje.

“O arquétipo feminino é construído! Como eu vejo o meu feminino vai ser influenciado pelo arquétipo universal e por como as minhas ancestrais construíram esse feminino. A psicogenealogia tenta compreender como a historia dos antepassados pode nos influenciar. Nós identificamos os acontecimentos que foram marcantes na historia familiar e nos influenciou para sermos quem somos”, explica.

O objetivo do trabalho de psicogenealogia é compreender quais tarefas inconclusas, traumas não resolvidos, lutos não elaborados, amores sofridos foram transmitidos da família aos descendentes.

“Com a psicogenealogia você vai vendo pontos em comum dos antepassados com o a pessoa que está se consultando. Podem aparecer várias possibilidades, como um amor interrompido lá de uma ancestral que casou com quem a família queria ou uma pessoa que perde o grande amor por um acidente pouco antes de um casamento. Então, isso aconteceu com a bisavó e pode vir com um cenário diferente, mas o fio é o mesmo. A pessoa começa a vivenciar situações repetidas de abandono. A psicogenealogia é umas das ferramentas para liberar aquela pessoa daquela repetição.

O inconsciente familiar é poderoso, pois traz memórias de várias gerações. Muitos dos dilemas que uma pessoa está vivendo são impactos da herança familiar em sua vida. Explorar os elos transgeracionais ajuda a encontrar o seu verdadeiro lugar na família.
Durante o workshop a construção do modelo de feminino que se desenvolveu ao longo das gerações na sua família e como você recebeu essa herança será refletido. Que símbolos ficaram? O que foi valorizado? Quais as permissões, as mudanças, os padrões - O que é permitido e o que é proibido?

Veja os pontos que serão abordados:
• Histórico do feminino
• Os arquétipos, os modelos e símbolos para construção do feminino;
• O feminino e nossa herança psicogenealógica;
• A energia feminina e o ser mulher – “Não se nasce mulher, torna-se mulher” Simone de Beauvoir, 1949;
• Eu, mulher!

O workshop será realizado no dia 25 de abril (quinta-feira), de 9h as 18h30, no Centro Terapêutico Guanambi (Rua Manoel Couto, 156, Cidade Jardim, Belo Horizonte, MG). O investimento é de R$ 385 e as inscrições podem ser feitas aqui 
Para mais informações chame pelo Whatsapp (31) 9 9991-3426.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?