Livro ajuda pais a falarem sobre adoção - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Livro ajuda pais a falarem sobre adoção


Nem sempre é possível gerar um filho e a adoção pode ser a solução para tanto amor que uma mãe e um pai têm para dar. Uma das problemáticas enfrentadas por pais que adotam é a maneira como isso será revelado para os filhos. A jornalista mineira Luciana Neves tentou engravidar e não deu certo. Ela e o marido, Rivelino Moreira, adotaram Marcelo, janeiro de 2013.   

Luciana contava uma história para Marcelinho, hoje com 3 anos,  onde uma moça vivia triste por querer um filho, sem conseguir. Do céu, entre as nuvens, um menino observava tudo, e em uma conversa com um anjinho pediu para ser o filho daquela moça. "Um dia ele me perguntou se a moça triste era eu e se o menino era ele. Eu confirmei e ele me abraçou. Foi muito natural", conta a autora. 

Na escola da Lola, os pequenos adoraram a história
A jornalista teve a ideia de anotar a história para nunca esquecer e, um tempo depois, teve a inspiração para transformá-la em um livro, suavizando o tema para os pais e seus pequenos. O livro "O menino que morava nas nuvens"  tem linguagem simples e alcança o imaginário infantil, falando tema de uma maneira lúdica. Os personagens foram moldados em massinha pelo ilustrador Flávio de Souza. 

O livro "O menino que morava nas nuvens"  pode ser comprado pelo site http://nuvemdeamor.com.br por R$ 33,50 . 

Um comentário:

O que você acha?