Cuidados com o cabelo durante a gravidez - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cuidados com o cabelo durante a gravidez

O cabelo da mulher durante a gestação fica naturalmente mais bonito. Durante a gravidez, os hormônios estrogênio e progesterona aumentam na circulação sanguínea e afetam os folículos capilares. A oleosidade e a queda diminuem, já que estão associadas aos hormônios masculinos e esses, por sua vez, sofrem uma redução. Por isso, nesse período, a mulher tende a ficar com fios mais sadios e bonitos.

E isso é ótimo, já que durante nove meses, e provavelmente no período de amamentação, grande parte dos procedimentos estéticos devem ser evitados. Formol, glutaraldeído, amônia, iodo e chumbo são substâncias proibidas, por exemplo. Na hora de mudar o visual, vale a pena dar uma olhada na composição do produto e pedir recomendação médica.

Veja algumas recomendações:


Tintura
Alguns médicos permitem a aplicação da tintura após o terceiro mês de gestação. Porém, xampus tonalizantes e henna As luzes também são permitidas, já que o procedimento não coloca a tinta em contato com o couro cabeludo. Qualquer escolha  deve receber o aval do seu obstetra.

Tratamentos com químic
Muitos produtos utilizados para fazer alisamento, principalmente à base de formol e seus derivados, contêm substâncias químicas e metais pesados que fazem mal ao bebê. O formol é uma substância apontada como cancerígena pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Produtos a base de carbonato de guanidina, por exemplo, devem ser analisados pelo obstetra.

Cuidados
Para garantir cabelos ainda mais bonitos é importante cortar os fios a cada três meses durante a gestação e fazer hidratações semanais. Tomar muita água também fortalece os fios.

*Atenção*
Mesmo depois que o bebê nascer é preciso prestar atenção nos produtos que passa nos cabelos, pois durante a amamentação podem  trazer conseqüências à saúde do bebê. O controle no uso das químicas continua sendo necessário. A maioria dos pediatras não recomenda o alisamento durante a amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?