Molho de tomate caseiro - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Molho de tomate caseiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e a distribuição de quatro lotes de extrato de tomate das marcas Amorita, Predilecta, Aro e Elefante, e um lote de molho de tomate Pomarola. (leia aqui ) Laudos detectaram pelo de rato nos produtos (nojo!). Detalhe: o laudo diz que havia pelos de roedor acima do limite de tolerância pela legislação vigente- jura que há tolerância pra isso?  Há poucos dias a marca Heinz foi punida pelo mesmo motivo pela Anvisa (leia aqui). 

 É aí que fico pensando no quanto a indústria nos faz acreditar numa falsa praticidade. Gente, fazer molho de tomate caseiro é simplesmente a receita mais fácil do mundo. Não dá trabalho nenhum, pode ser congelado, fica muito mais gostoso. Vamos repensar alguns hábitos. Eu também tenho uma vida corrida e, lógico, preciso de praticidade e, por isso, acabo utilizando, sim, produtos industrializados. Mas há alimentos que não tem necessidade e molho de tomate certamente é um deles. 
Vejam a receita:

→ Coloque meio quilo de tomate, duas cebola,  uma cenoura  e uma beterraba em uma panela de pressão e com água (só o tanto para cobrir os alimentos). Depois que a pressão iniciar, deixe 25 minutos. Bata no liquidificador com uma colher de urucum,  meia de pápicra doce e sal à gosto. Outras ervas também podem ser adicionadas. Dura 3 dias na geladeira e 60 no congelador.

#ComidinhasdaLola

Um comentário:

  1. Ótima dica de receita, sem contar que além de mais saudável é ainda mais gostoso. Sem aquele gosto forte que todos os molhos industrializados tem.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães / Instagran / Facebook

    ResponderExcluir

O que você acha?