sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Furando a orelhinha

Postado por Letícia Murta às 09:00
As mães de meninas quase sempre optam por furar a orelhinha do bebê logo nos primeiros meses de vida. Antigamente, as menininhas já saiam da maternidade com as orelhas furadas, mas hoje é bem difícil permitirem a prática em hospitais pelo risco de infecção. O acessório pode ser colocado por um enfermeiro, acupunturista ou mesmo um profissional que coloque piercing. 

O indicado é que o furo seja feito com o bebê com pelo menos sete dias de vida e antes dos seis meses, pois elas já se movimentam bem e podem querer puxar o brinco da orelhinha. Eu furei a orelha da Iolanda com 13 dias de vida. O furo foi feito na Mamare, em Belo Horizonte, pela enfermeira Thalita Coelho Monteiro. Paguei R$ 95 já com o brinco. O carinho e o cuidado com minha pequena foram pontos fortes. Na Mamare, o furo é feito em um ponto neutro, com base na auriculoterapia, para não interferir em nenhum órgão da criança. 

 De acordo com a auriculoterapia, acredita-se que existe uma correspondência entre áreas reflexas da orelha e partes do corpo e por isso torna-se importante fazer a perfuração em uma área neutra evitando um possível desgaste de energia. 

A medicina chinesa aprofunda bastante no tema e usa os pontos auriculares para tratar diversos distúrbios. Reza a lenda que os piratas já procuravam os acupunturistas na China para que o furo fosse feito de modo a aprimorar a visão para que vissem melhor os inimigos.

De toda forma, é importante que a pessoa escolhida para fazer o serviço seja preparada para isso e que as condições de higiene sejam respeitas. O ideal é usar brincos de ouro ou de aço cirúrgico banhados a ouro. Esses brincos devem permanecer por pelo menos 20 dias para evitar que o furo se feche e só depois deste tempo poderão ser trocados. Se o próprio brinco for usado para furar, ele deve ter ponta. A limpeza é feita com álcool absoluto de duas a três vezes ao dia, empurrando e rodando os brincos gentilmente nas orelhinhas do bebê.






0 comentários :

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez