terça-feira, 20 de maio de 2014

Alterações nos olhos durante a gravidez

Postado por Letícia Murta às 23:45

Das muitas mudanças e desconfortos sofridos durante a gravidez, os problemas oftalmológicos são os menos falados. Mas nem por isso, menos importantes. Os mesmos hormônios que causam enjoos, dores de cabeça, manchas escuras no corpo e rosto podem ser também responsáveis por, por exemplo, mudança de grau nos óculos de gestantes.  A maioria dos problemas é transitório, porém, é bom ficar atenta e relatar ao seu obstetra para que ele avalie se há razão de se preocupar. Conheça alguns desses problemas :

Mudança de grau

Durante a gravidez e nos próximos meses após o parto pode haver uma modificação no grau do óculos ou da lente de contato, influenciado pelos hormônios. Muitas gestantes passam e enxergar mal durante o período, mas isso pode voltar ao normal em alguns meses. Verifique com o oftalmologista se a mudança é significativa e requer adaptação das lentes. 

Olhos ressecados

Mais uma vez os hormônios são os culpados e as grávidas podem sentir os olhos secos,  ou mesmo coceira. Isso acontece pela evaporação excessiva e é temporário. Pode ir e vir durante a gestação, mas tende a desaparecer após o nascimento do bebê. Não use colírios sem consultar o obstetra. Alguns podem prejudicar o neném. Uma boa dica é usar soro para limpar os olhos. 

Sensibilidade à luz

Algumas grávidas podem ter crises de enxaqueca fortíssimas e com isso ter problemas de sensibilidade à luz . É um problema para ser levado ao médico, pois os analgésicos são restritos durante a gravidez e devem ser liberados somente pelo profissional que te acompanha.


Alerta!!!!

Se você notar manchas no campo de visão, fale imediatamente com o seu médico. Isso pode ser um indicativo de pressão alta ou mesmo pré-eclampsia. A diabetes gestacional também pode causar manchas escuras na visão. Não perca tempo, portanto!




2 comentários :

Clarina on 28 de maio de 2014 13:03 disse...

Oi Letícia ..
Vim através da minha querida amiga blogueira Cléo Moretti sou seguidora numero 1 dela ( rsrs ) , já a acompanho um bom tempo e participo de muitas atividades por lá . Prenchi o formulario e passei a seguir tudo o que solicitado inclusive o canal , porém vc solicitou o endereço de email relacionado ao facebook , mas não o utilizo para nada tanto que fica oculto pois , uso o endereço da gmail que inclusive cite no formulario .
Meu perfil no facebook é este https://www.facebook.com/buclarina.pereira
Entenderei perfeitamente caso você não considere meu formulário por conta deste item , e se caso você entender e concordar ficarei feliz em participar.
Beijinhos
Grata
Deus abençõe

Letícia Murta on 1 de junho de 2014 01:21 disse...

Clarina, validei sua participação. Agora é só torcer. Abs

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez