Recordações para a vida toda - EU CURTO SER MÃE

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Recordações para a vida toda

Com todo o aparato tecnológico, as mamães registram quase tudo de seus pequenos. Porém, muitos desses registros acabam ficando perdidos nas redes sociais. E depois de um tempo, "cadê aquela foto?", "o que foi que ele disse disse de engraçadinho mesmo?", "como era aquela música que ele tanto gostava?". Desde que eu resolvi engravidar, ingressando na vida de tentante que durou dois anos, eu fiz um caderno. Lá, contei para meu futuro filho algumas coisas da vida de nossa família e depois que engravidei comecei a relatar como me sentia, enfim, tudo o que acontecia de importante. O caderno é feito com muito amor, coloco fotos, ilustro, desenho e deixo ele bem legal para um dia entregar para meus filhos.

Uma outra forma legal de guardar as recordações é criar um blog. Nem todos gostam dessa opção, pois o blog será visível para outros e alguma coisa mais íntima pode não ser compartilhada. Se você for do tipo que não se importa de ter outras pessoas fazendo parte disso, criar um canal no Youtube, uma conta no Instagram, ou mesmo uma Fanpage no Facebook pode uma boa. Se optar por isso, abuse da criatividade, pois as pessoas que vão ver seus relatos são curiosas e buscam pelo criativo.

E aí, para dar uma outra opção para guardar memórias eletronicamente tem uma ideia muito bacana que vi outro dia no Facebook. A pessoa cria uma conta de email e vai enviando para este destinatário fotos, áudios, textos e vídeo e quando achar que o filho está preparado, dá a senha de presente para que ele veja tudo. Legal, né?

Outro dia vi nos compartilhamentos de uma rede social um quadro com as primeiras lembranças do bebê. Achei legal e pensei que é possível eternizar diversos momentos, basta ser criativo. Olhem só que bacana.


Seja como for, guarde sempre o que aconteceu. Acredite: você irá se esquecer dos detalhes, se não tomar nota. Não confie tanto em sua memória. E depois, vai ser divertido reler  e rever a sua história e a de seu filho.

Um comentário:

  1. Me cobro tanto isso... Em 10 meses já perdi muita coisa... Mas não consigo o tempo para me dedicar. Fico frustrada! :P

    ResponderExcluir

O que você acha?