quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Frutinha na chupeta

Postado por Letícia Murta às 22:14
Para ajudar mamães na introdução das frutas na alimentação do bebês, olha que ideia sensacional. Uma espécie de chupeta com uma redinha, que permite colocar pedaços da fruta para dar para os pequenos. Eles mesmo seguram, ajuda a coçar a gengivinha e ainda inicia o gosto pelo consumo de frutas. Nesta fase do nascimento dos dentinhos pode-se colocar um pedaço de fruta geladinha para ajudar.
O produto também dá segurança para que os pequenos não engasguem. Só vai sair mesmo o suquinho, sem os pedaços da fruta. Existem modelos que são mesmo feitos como redes de nylon e outros feitos com silicone, bem parecido com uma chupeta, um pouco maior.

Eu já li críticas de profissionais ao produto, a alegação é de que a criança não aprende comer a fruta. Eu até concordo que não se deve usar com todas as frutas. O bebê precisa sentir a textura e sabor, poder pegar e se sujar. Mas eu achei bom logo no início, aos seis meses, porque eu me sentia insegura de dar, por exemplo, mexerica. Colocava dentro da redinha e isso distraia Lola por horas. Aos poucos, fui me sentindo mais segura e partia os gominhos (demorei bastante para entregar um gomo inteiro nas mãos dela). Não que a minha maneira foi a correta. Mas foi assim que me senti segura. Tinha, e tenho, muito medo de sufocamento. Achei melhor não arriscar. 

A minha trouxe dos EUA da marca Munchkin. Hoje em dia vejo com frequência por aqui até mesmo em drogarias. 

0 comentários :

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez