Engordei mesmo. E daí? - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 15 de março de 2013

Engordei mesmo. E daí?

Desde que descobri a gravidez, o aumento do peso tem me preocupado. Já fui magra, bem magrinha mesmo. Mas tem alguns anos que vivo indo e vindo na balança. Não cheguei a ser gorda nem gordinha, mas para o que eu queria, já estava acima do peso quando descobri que estava grávida. E se já era difícil controlar a boquinha nervosa, agora, ficou impossível. Mesmo cortando os doces, não consigo estabelecer uma relação saudável com a comida e quando estou com fome, nunca penso numa fruta ou algo que faria meu médico ficar orgulhoso. E ao contrária de umas e outras que andam por aí mentindo com a cara mais lavada do mundo e jurando que engordaram cinco quilos na gestação inteira, eu assumo: estou uma bola! E nem adianta cortar os pulsos com faca de manteiga ou pular do meio fio. A realidade é esta!

contei para vocês a fome absurda que estou sentindo e que no começo da gestação engordei quase nada, o que foi minha sorte, mas que já cheguei a engordar cinco quilos em um único mês. Na última consulta, a balança tinha subido 1,8 quilos. E agora, estou de joelhos pedindo que Deus me defenda diante da balança e do meu médico, que não está achando a menor graça em minhas justificativas para não conseguir segurar a boca. Oremos!

Além da preocupação com a saúde minha e do BB, eu confesso que fico com medo de não conseguir voltar ao meu peso nunca mais. Tenho mesmo! E aí fui pesquisar sobre as famosas que fazem a gente morrer de inveja admirar o corpão e já estiveram na mesma situação que eu e descobri que muitas engordaram nada e outras praticamente chutaram o balde. É dessas que quero falar. As outras serão solenemente ignoradas, rs.

Elas passaram muito, muito dos míseros nove quilos recomendados pelos médicos. E depois de colocarem os rebentos no mundo, estão lindas, deslumbrantes AND magras. Adoro!!!!!

 Carolina Dieckmann

Ela já estreou diva na minissérie Sex Appeal, em 1993, quando vivia uma modelo em início de carreira. Ao longo de sua trajetória como atriz, fez mulheres lindas, fatais, sedutoras. Mas, aos 29 anos, na gravidez de seu segundo filho, José, ela engordou exatos 29,5 quilos. É quilo pra caramba. Mas vejam o que ela disse a respeito no site da Boa Forma :

"Enjoei muito. Fiquei desanimada e mal-humorada. E a comida era a parte boa. Além disso, acho uma sacanagem pensar em dieta nessa fase”.
 Mas a bonita perdeu nove quilos no parto e outros 11 nos 40 dias seguintes, mesmo comendo pra caramba durante a amamentação e  sobraram 9,5 quilos

“Comia um pote de canjica um dia sim, outro não. E cerveja preta todos os dias. Eu queria ter leite.” 

Mas, sete meses depois, quando parou de amamentar, estipulou um prazo de dois meses para recuperar os antigos 50 quilos, peso que considera ideal para seu 1,60 metro. Por que a pressa? “Não via a hora de entrar de novo no jeans 36.” E entrou! Linda, loira e magra. Que sirva de exemplo!



Luciana Gimenez

Musa da RedeTV, Luciana Gimenez, ela havia engordado 28 quilos de seu primeiro filho com Mick Jagger, Lucas. Na segunda gestação, de Lorenzo, fruto de seu casamento com Marcelo de Carvalho, sócio e vicepresidente da emissora paulista, ela ganhou 26 quilos. O segundo bebê veio depois dos 40, o que dificulta ainda mais a volta ao corpo anterior. Pois ela conseguiu emagrecer os quilos extras e mais dois, de brinde. Viva Luciana!



Ivete Sangalo

Linda, simpática e gostosa. Ivete é símbolo de corpão, sempre foi. Mas é das nossas e a gravidez trouxe, além do fofo do Marcelo, seu filho, 26 quilos. Hoje ela até admite que exagerou e se julga irresponsável pelo descontrole na balança. E, mesmo sendo casada com um nutricionista, a cantora só conseguiu voltar ao seu peso normal com um programa de reeducação alimentar, que ela está trazendo, junto com o marido, para o Brasil.




Beyoncé


Mais sexy simbol, impossível! Beyoncé é a sensualidade em pessoa, diva absoluta, dona de um corpo deslumbrante e um rebolado invejável. Mas até ela entrou para a turma das grávidas exageras. E ela escondeu por quase um ano e meio após o parto, quando revelou, no programa da Oprah Winfrey, claro, que ganhou 25 quilos durante a gestação.Ainda bem que ela parou de esconder e revelou ao mundo que, embora não pareça, é tão normal quanto todas nós.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O que você acha?