Meia-noite no meu quarto - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Meia-noite no meu quarto

Tudo que uma grávida precisa é dormir, já que, após o nascimento do bebê, provavelmente passará longos dias dormindo como e quando o a criança deixar. Nós sabemos. Mas a pergunta é: como dormir com uma barriga que não para de crescer?

Os especialistas recomendam que as gravidinhas se deitem de lado, de preferência viradas para o lado esquerdo, por causa do posicionamento do coração e de como isso facilita o envio de oxigênio e nutrientes para o bebê. Só que, olha, já tá tão difícil dormir, que eu, francamente, não presto nem atenção nisso. Não dá!

Sofro de insônia há anos e aquele sono absurdo do começo da gestação foi embora, dando lugar à minha antiga companheira de madrugada, e sem direito a Rivotril (Deus me defenda!). Depois que eu durmo, ainda tem as milhões de idas ao banheiro e ficar picando assim o sono é bem.desagradável. Tenho andado um caco!

Sem a possibilidade de tomar nenhum remedinho, resta contar carneiros, enquanto busco uma posição. Tenho colocado um travesseiro debaixo da barriga e navegando procurando por dicas para gestantes caírem no sono, descobri que além de ter várias barrigudas varando madrugada, há uma espécie de almofadão que, dizem, é puro conforto. Olhando assim, parece mesmo. Achei de vários fabricantes e vou ver se providencio um desses pra mim. Vocês já usaram? Já quero!



2 comentários:

  1. Eu durmo abraçada com um Garfield enorme, um travesseiro de plumas entre os joelhos e pés e um travesseiro de bebê embaixo da barriga. Como tenho 3 hérnias de disco, não consigo ficar muito tempo do mesmo lado, então, quando eu preciso mudar, parece que estou girando o mundo com a minhas mãos. É muito esforço... Cansa!
    Estou na 29a. semana e minha barriga parece ter sofrido uma metamorfose inesperada. De um dia pro outro: PUFF! E-nor-me!!!
    Ou seja, as noites de sono estão cada vez mais curtas...
    Gostei do travesseirão do post!!! Vários em um!

    ResponderExcluir
  2. Que boa ideia! É bem desconfortável mesmo, né? Mas a gente dá um jeito. O importante é o bb, sempre <3

    ResponderExcluir

O que você acha?