O coração do BB - EU CURTO SER MÃE

domingo, 6 de janeiro de 2013

O coração do BB


Pouco depois que descobri que estava grávida, providenciei um monitor fetal para ouvir o coraçãozinho do meu bb. Eu já tinha ouvido falar do doppler fetal AngelSounds, um aparelho que permite ouvir o coração e outros sons do bebê, como soluços, a partir da décima semana de gestação. O AngelSounds permite a conexão de dois fones de ouvido ao mesmo tempo, além de possibilitar a gravação do som do coração.  Muitas mães que se dizem ansiosas acreditam que com o aparelhinho vão se acalmar.

O problema é que quanto menor é o bbzinho, mais difícil é de encontrar os batimentos. E isso pode gerar uma ansiedade monstro. Por isso, mamães, tem que ter a consciência de que nem sempre você conseguirá ouvir e nem por isso algo errado aconteceu. É mesmo difícil de encontrar e a posição do seu neném pode atrapalhar a localização.

Na ilustração abaixo, você vai ver uma estimativa de onde o bebezinho está, de acordo com a idade fetal, contada por semanas. Isso vai te ajudar a procurar os batimentos cardíacos dele com o aparelho. Observe que abaixo de 12 semanas, é bem perto do púbis. Portanto, não adianta ficar procurando o seu neném no umbigo.
Muitas vezes, localizamos os nossos próprios batimentos, por meio de uma artéria. A diferença é que o nosso coração tem de 60 a 80 por minuto e o do bb de 120 a 180. É bem mais rapidinho. Podemos ouvir o coraçãozinho do neném bem lá no fundinho.

Você pode usar um creme, óleo ou mesmo aquele gel de ultrassom, vendido em farmácias, como condutor para ajudar na escuta. O aparelho usa bateria de 9v. Batéria e condutor não acompanham o produto, devendo ser comprados individualmente.

Veja neste vídeo como usar:



O aparelho custa  R$ 115 + frete , com pagamento no cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes, ou boleto bancário (Pagseguro). Encomende o seu pelo eucurtosermae@gmail.com


 


9 comentários:

  1. Olá! Como vc fez essa ligação do aparelho? Que fio grosso é esse? Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Alyne, é um cabo de guitarra. Foi feito somente para ter som no vídeo para mostrar como funciona. O aparelho acompanha um cabo para ligar ao computador. Abs

    ResponderExcluir
  3. E pronta entrega ? Pra encomendar demora quanto tempo? Bjss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quanto que custa o frete para o cep 01219011? É pronta entrega?

    ResponderExcluir
  6. qual o valor do frete para Salvador/ba?

    ResponderExcluir

O que você acha?