Momentos valiosos - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Momentos valiosos

 

Tento prestar atenção em tudo que envolve minha filha. Mas são nos momentos de lazer, nas pausas necessárias, que me perco observando suas reações diante do mundo que se descortina. Seus olhos vivos buscam a todo momento pela novidade. Nada escapa e tudo é oportunidade para se divertir. 

Isso é natural das crianças. Todas elas! Quando permitirmos que estejam soltas, soltamos também a imaginação fértil dos pequenos. Para mentes tão imaginativas, não são necessários brinquedos que os direcione. Quem determina a brincadeira são eles, com o que têm em mãos. 

E vocês já repararam em uma criança brincando com água? Seja na imensidão do mar ou numa poça, a água tem um efeito mágico com as crianças. 

Ah, como os adultos são tolos. Acham mesmo que podem ensinar algo às crianças. Apenas ditamos regras de sociedade e sobrevivência. Porque sabedoria mesmo quem tem são eles, os pequenos. Vamos observar a leveza com que conduzem a vida e tentar trazer isso para nossas vidas. Ser mãe, ou pai, nos permite lembrar aquilo que nascemos sabemos, mas deixamos de lado para complicar: a alegria está nos pequenos detalhes. 


>> siga Instagram @letsmurta 


#eucurtosermaeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?