Eu resolvi esperar - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Eu resolvi esperar


Eu escolhi esperar. Eu estou aguardando a vacina. Não quero saber do novo normal. Por aqui, continuamos quietas, em casa, desde março, saindo apenas para o essencial.

Espero, porque temo por minha família. E espero porque temo por todas as outras famílias também.

Continuaremos fomentando o comércio, comprando pela internet, por delivery e divulgando por aqui. Mas não iremos a lugar algum neste momento.

Eu  continuarei cuidando dos cabelos e unhas em casa. Porque eu me preocupo comigo e com as pessoas que estão ali trabalhando.

Continuaremos pagando a escola, mesmo achando que o preço cobrado está muito acima do que é oferecido no momento, em especial por se tratar de educação infantil. Mas  entendemos que os profissionais precisam ser mantidos empregados. E concordamos com isso.

Só que não esperem por nós em nenhum momento de volta às aulas antes da vacina. Sabe por quê? Porque os professores têm família, porque não é seguro, porque é desumano submeter uma criança a um ambiente sem contato físico, de máscara o tempo todo, sem recreio, comendo sozinha num canto.

Também não contem conosco em pousadas,  hotéis, restaurantes com protocolos de segurança. Eu também não vou confraternizar com pessoas queridas.

A saudade dói. Saudade dos amigos, da família, da vida lá fora, de chamar o garçom e pedir uma saideira, de ver a pequena brincar num parquinho, de risadinhas e gritos de crianças brincando. Mas eu sigo esperando. 

Sabe por quê? Porque 100 mil vidas já foram perdidas no Brasil, e eu não quero nenhum dos meus entre as estatísticas.

Esperaremos até quando for preciso. Torcemos para que a vacina saia este ano. Se não sair, continuaremos aqui. Por mim, por minha família, pelos profissionais de saúde e até mesmo por aqueles que pensam de maneira diferente.

E se você não pode esperar, eu entendo. Você tem que trabalhar e voltar para a rua. Eu te desejo muita saúde. Use máscara, higienize as mãos, mantenha distância segura e entenda: eu não vou ao seu comércio agora, mas eu realmente torço para dar certo, e que logo tudo isso passe e a gente fique bem. 

Foto @mariportofotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?