Criança e meio ambiente - EU CURTO SER MÃE

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Criança e meio ambiente


Hoje é Dia do Meio Ambiente.  E o que você tem feito para sua preservação? Sabemos que grandes indústrias são os maiores responsáveis pela destruição da natureza. Mas nós deixamos nossas marcas também.

Cuidar do meio ambiente envolve muito mais do que apenas perceber e olhar a natureza, é preciso participar.

A consciência ambiental é a capacidade do ser humano em se enxergar como parte da natureza. Tal percepção proporciona experiência e apropriação do espaço. Dessa forma, quando bem desenvolvida, essa consciência faz com que a pessoa perceba-se como integrante do ecossistema, desempenhando funções essenciais para a sobrevivência e manutenção da flora e fauna.

Incentivar essa habilidade nas crianças é essencial para proporcionar um futuro em que a interação humana com o meio ambiente possa ser menos prejudicial e impactante. ⠀

Quando são compreendidos os reflexos de algumas atitudes, repensarmos  os nossos hábitos.

Vamos incentivar o consumo consciente, a reciclagem, a troca,. Pequenas mudanças, como abandonar os canudinhos ou abrir mão de um copo plástico, fazem diferença. É um trabalho de formiguinha, mas cabe a nós, mães e pais, ensinar e dar o exemplo para que as futuras gerações gerem menos impacto ao meio ambiente. 

Que tal  ser a mudança que você tanto quer? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?