Uma festa no fundo do mar- Lola faz 4 - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Uma festa no fundo do mar- Lola faz 4


Lola fez quatro anos! Como o tempo passou voando!!!!  E como a gente aqui adora festa, teve uma comemoração super gostosa para celebrar a vida da minha menina.  Lola está na fase de amor às sereias e se apegou à Ariel, da Disney. Eu quis ampliar um pouco o tema para poder brincar mais na decoração e a festa ficou Sereia Lola no fundo do mar. A festa foi aqui em casa e eu mesma fiz a decoração, com a ajuda da tia Mariana, minha prima.  As fotos são da Oh Happy Day fotografia e vou mostrar todos os detalhes para vocês, contando sobre cada parceiro que foi fornecedor neste dia maravilhoso. 

Lola usou uma fantasia de Pequena Sereia em uma parte da festa. Na hora dos Parabéns ela usou um vestido da Ana Giovanna que é de babar! Recomendo muito a marca para as mães de meninas. Vocês vão se apaixonar pela maneira que os temas infantis ganham vida em modelos lindos de vestidos. 





Na fantasia, Lola usou tiara de sereia da Indiazinha Artes. A marca tem arranjos, brincos, tiaras e coroas feitas artesanalmente. Tudo muito lindo!


Lola usou brinco e correntinha de estrela do mar da Romannel. Deixo minha indicação para a Sheila, que vai ao cliente em BH ou envia pelo Correio no caso de outras cidades. Ela é maravilhosa, gente. Sério! Sigam e comprovem.


Mamãe também quer mostrar o look. Eu fiz uma enquete lá no Instagram para escolher como eu iria.  Entrei na cabine da Up Colors e me joguei. Cada peça mais linda que a outra.  Mas o modelo escolhido foi este:


Pra ficar fina na festinha, eu fui maquiada pela Lu Ituassú . Mãe corre de um lado para o outro, vocês sabem. E eu transpiro demais no rosto. Só que a Lu usa produtos de primeira e não teve um só borradinho na make durante a noite inteira. Ela usou um lápis verde nos olhos e um batom holográfico, que deram aquele toque de sereia. Na Lola, ela fez uma sombra bem clarinha e um batom também. Bem make de criança <3






Dito tudo sobre a nossa produção especial (hehehe), vamos aos detalhes decoração da festa e das delícias que servimos. Primeiro de tudo, quero contar sobre este painel. Eu demorei alguns bons dias para fazê-lo, mas achei o efeito incrível Prendi um varal de fio de nylon e fui amarrando tiras de TNT azul claro, escuro e branco, fitilhos nas mesmas cores e também verde-água, e as pérolas, que minha amiga Antonela providenciou. Preguei o TNT na parede para dar esse efeito aquático e o varal foi colocado por cima. 




Uma mesa linda e uma mãe que baba na cria <3


O bolo cenográfico é da Eu Quero Festa Decoração. De lá também vieram as caudas de sereia (luminária de LED e o trio de madeira), a sereia e o cavalo-marinho de madeira. Esta loja  é cheia de mimos para os mais diversos temas, é de apaixonar. O melhor é que cabem no orçamento, pois é você quem define o que vai compor a sua decoração.

Os docinhos e bombons em formato de concha são da Cacau Carol, nossa parceira há anos. Ela trabalha com ótimos ingredientes para oferecer o melhor em doces, chocolates e bolos.  

A flor de suspiro é da Delicadoce. Além de lindas, são super saborosas. Foi um sucesso! 

Este ano, optamos por servir bolo no pote e, vou confessar, acho que será sempre assim. É muito mais prático, Mas muito mesmo! Quem não quer comer na festa, leva pra casa com muito mais higiene (tenho pavor daqueles pratinhos com doce pra levar pra casa. Sempre sujo o carro e a roupa...). 

As tags em cima dos docinhos são da Kika Papéis e deram um charme para a decoração. 

Conchas e baús de acrílico são da Rio Mais Brindes. De lá também vieram os baldinhos que preenchi com guloseimas e dei de lembrancinhas. 

Comprei rede de pesca e estrelas do mar de resina e a fantasia de pequena sereia para a Lola no Mercado Livre. 

Nesta rede, prendi as estrelas de resina e uma sereia maravilhosa de crochê










Eu quis dar um super toque "mamãe decora" e passei dias buscando ideias no Pinterest. Abaixo, algumas das minhas criações :-)

Para as fofas tartaruguinhas saindo dos ovos eu coloquei amendoim moído (paçoca, mas sem açúcar) em uma moldura provençal de porta-retratos. Os ovos são de galinha e as tartarugas são Tortuguitas de brigadeiro


Eu tinha uma maletinha de madeira que forrei com papel crepom para dar volume e coloquei conchas, comprei fio de pérola e espalhei algumas moedas de chocolate.


Este foi a criação que achei mais fofa! Comprei Um baleiro grande de acrílico, coloquei areia, conchas verdadeiras, um dos baús de acrílico, uma boneca sereia baby (que veio junto com a que está ao lado dos bolos no pote- e custou menos de 2 reais).


Coloquei um beijinho dentro da concha.


Os baús de acrílico foram forrados com papel crepom marrom, para dar volume, e coloquei duas moedas de chocolate em cada.


Nas mesas dos convidados eu coloquei uma taça de sobremesa com bala delícia no papel crepom azul escuro e claro e por cima a concha ou o baú de acrílico.


 Prendi a rede na lateral da mesa com fita adesiva transparente e coloquei conchas por cima para esconder a fita. Deixei ela caída, simulando um arrastão, com as estrelas de resina e a sereia amigurumi, que amarrei com fio de nylon.


Os bolos no pote ficaram posicionados em uma escadinha de MDF que eu já tinha e coloquei a sereia que veio com a pequena, que ficou no aquário. 


Com lanternas japonesas e fitilhos coloridos, criei águas-vivas 



Como sempre, separo uma mesinha saudável para as crianças. Neste ano coloquei frutinhas picadas (goiaba, melão e mexerica, biscotinhos de nata e polvilho,  chup-chup e suco de uva integral.Fiz pipoca gourmet de leite Ninho (hummmm) e também pipoca salgada.





Para os adultos, meu marido fez caldo de canjiquinha e de mandioca. Além disso, encomendamos salgadinhos da Erci e preciso compartilhar esse super achado com vocês, Ela vende o cento de salgados por R$ 40. Os salgados são maravilhosos. Muito, muito muito!!!! Vou deixar lá no fim do texto o telefone dela junto com os demais fornecedores.

Como eu faço as festas na minha casa mesmo, sempre coloco atrativos para as crianças. Desta vez, tivemos piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador e gangorra. Tudo da Simone, que também vou deixar o telefone na listinha abaixo. Recomendo demais! Super pontual, prestativa, pega os brinquedos só no dia seguinte Os brinquedos são bem conservados e seguros. Além disso, coloquei uma cabaninha da Lola e brinquedos como bambolê, corda e boliche. 




O ponto alto da festa foi a chegada da Ariel, da Encanto e Magia. Nós já conhecíamos, pois Anna e Elsa vieram no aniversário de  anos. Mas não tem como não se emocionar com a chegada do personagem. As crianças ficam maravilhadas e os adultos, se deliciam. 
Além do show, onde a aniversariante participa e vivencia um sonho, a Ariel ficou para brincar com as crianças. Foi uma farra!




Agradeço a todos os parceiros por estarem presentes em mais um ano de comemoração. Vocês fazem toda diferença para a realização dos nossos sonhos!



Fornecedores(Belo Horizonte)
* Quem entrar em contato com os nosso parceiros, conta que viu a indicação aqui <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?