Oficina estimula habilidades e promove diversão - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Oficina estimula habilidades e promove diversão


As férias estão chegando e a gente fica sem saber o que programar para preencher o dia da criançada, não é mesmo? Eu descobri uma opção que vai deixar os pais e os pequenos super satisfeitos.  Por meio  de experiências  lúdicas, a Bloco-Oficina Legal  estimula habilidades, propõe soluções inspiradoras para conflitos e ressalta valores morais  enquanto crianças e adolescentes se divertem.  Usando a linha Lego  Education, equipes bem preparadas narram Contos Clássicos, fábulas de La Fontaine, aventuras de Super-Heróis, regras de trânsito e histórias Bíblicas.

De acordo com Thiago Soares Nunes, idealizador da Bloco-Oficina Legal, a ideia surgiu após a realização de um trabalho voluntário  com crianças em situação de vulnerabilidade. “Eu pude notar o grande interesse que a atividade desperta e, ao mesmo tempo, ver que ali estava uma ferramenta poderosa para trabalhar conceitos e habilidades na medida em que envolve o interesse dos pequenos”, conta.

Na oficina, há a narração  da  historia e,após, as crianças são convidadas a explorar as possibilidades e construir algo relacionando àquela historia. A atividade é divertida e estimulante, além de melhorar os níveis sociocognitivos e socioemocionais. As oficinas podem ser realizadas em eventos ou de maneira contínua, favorecendo a expressão de sentimentos, a compreensão de conceitos diversos e o trabalho em equipe.  Os profissionais vão ao endereço combinado, levando todo o equipamento necessário, e tem propostas para cada faixa etária, atendendo crianças de 3 à 11 anos.

 “Tudo isso de forma lúdica e agradável, aliado a qualidade dos kits exclusivos da linha Lego Education, à uma leitura em que a criança será convidada a refletir sobre valores e ensinamentos para a vida.A oficina ajuda na criatividade, raciocínio lógico e matemático com muita diversão”, explica Thiago

Lego é mais que brincadeira

Há mais de 50 anos,  Lego  é encontrado em casas de todo o mundo. Além de entretenimento, os blocos de construção  são  benéficos para que as crianças aprendam habilidades básicas. Construir com blocos Lego promove o raciocínio espacial e consciência de proporções e padrões. Quando a criança constrói, sua mente usa o raciocínio sobre que peças vão funcionar melhor, como devem ser organizadas e quão grande ou pequena a criação deve ser.

Ao manipular os tijolos de Lego, o pequeno está desenvolvendo a coordenação dos músculos dos dedos e das mãos.  Ela também tem que descobrir quais blocos trabalham melhor em sua construção, às vezes usando o método de tentativa e erro. Planejamento e organização são outros benefícios. Lego requer que a criança tenha um plano antes que ela construa, mesmo que seja apenas uma base.

A criança deve organizar seus pensamentos, assim como as peças de Lego, a fim de trazer a sua ideia para a vida. Por fim, a construção com blocos favorece a criatividade e a sonhar com infinitas possibilidades.

Conheça mais sobre o Bloco-Oficina Legal no 
http://blocooficinalegal.com.br/
Contato: (31) 99234-0367


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?