Se encontrar uma criança sozinha na praia, bata palmas - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Se encontrar uma criança sozinha na praia, bata palmas


Um costume trazido pelos argentinos está tomando conta do litoral brasileiro. É simples e ajuda os pais a localizarem os pequenos que, durante um instante de distração, se afastaram. Uma pessoa coloca a criança no ombro, bate palmas, e todos que estão em volta passam a bater palmas também, até que os pais a encontrem. 

A mobilização e o som na praia chama a atenção dos pais que estão procurando. Em Balneário do Camboriú, a prática já é bem difundida, por causa da quantidade de argentinos que frequentam o local A ideia agora é expandir para o resto das praias pelo Brasil.

Gostou da ideia? 

9 comentários:

  1. É muito interessante e totalmente eficaz. Fazem dez anos que estou morando em Buenos Aires. Recém casada, fui prá Mar Del Plata, cidade de praia. Em poucos minutos que aí estava, praia lotada, vejo maior galera batendo palmas, perguntei a meu marido (argentino) o porquê, mal ele me contou, os pais já chegaram e pegaram a filhinha que estava perdida no meio do pessoal. Não vi ser colocada no ombro não, chorava muito e uma senhora lhe acalmava. Uma rápida, simples e eficaz.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no R/S a criança encontrada e levada até o salva vidas, e sobre a guarita é colocada uma bandeira azul, para que todos saibam...

    ResponderExcluir
  3. O que ja vi sao os salva vidas com apito, quando soa o apito, ja se sabe que eh uma crianca perdida, logo eles colocam ela no ombro ou local alto. Vi pelo menso 3 criancas perdidas reencontrarem seus parentes rapidamente.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal , eu perdi minha filha uma vez e sei o qto eh desesperador , num piscar de olhos eles somem eh incrivel!!

    ResponderExcluir
  5. Esse costume e das praias uruguaias tambem, desde que eu era pequena, e ja Sao muitos anos@@

    ResponderExcluir
  6. Esse costume e das praias uruguaias tambem, desde que eu era pequena, e ja Sao muitos anos@@

    ResponderExcluir

O que você acha?