Além da maternidade - EU CURTO SER MÃE

domingo, 1 de janeiro de 2017

Além da maternidade

Ser mãe é incontestavelmente maravilhoso.  Para mim, não há dúvidas de que foi a melhor coisa que me aconteceu e eu deixaria de respirar quantas vezes fossem necessárias para ver minha filha sorrir. Costumo dizer que, acima de tudo, sou mãe. 

Durante os primeiros meses é normal deixarmos em segundo plano os outros aspectos da vida. Um bebê demanda muito tempo, energia, atenção. Não sobra muita vontade para ser outra coisa, além de mãe. Mas, chega uma hora que precisamos olhar ao redor, e dentro da gente, para nos lembrarmos de quem somos. O que gostamos de fazer além de maternar? Ler, ir ao cinema, sair com os amigos, dedicar mais tempo ao  companheiro, usar maquiagem? Acredito que para ser uma boa mãe é preciso estar bem consigo mesma. E isso só é possível quando ouvimos nosso Eu interior dizer o que quer. 

Nós, mães, somos cercadas de culpas e tirar um tempo para fazer o que dá prazer única e exclusivamente para nós pode ser difícil, mas é necessário. Uma mulher feliz certamente terá mais condições de fazer bem a quem está à sua volta. Se permita buscar o que te traz felicidade e resgatar aquela que um dia foi Sua família só tem a ganhar com isso.

É um ano novo e uma nova oportunidade de realizações. Desengavete seus projetos, tire a poeira de seus sonhos e se vista de coragem para assumir que você é um indivíduo e, como tal, também merece ter prazeres.

Feliz ano novo!


Um comentário:

  1. Seu post disse tudo, mãe também precisa de um tempo só para ela, e assim cuidar com muito mais qualidade da cria. Beijos
    **
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você acha?