Museu dos Brinquedos, um passeio pra matar as saudades da infância - EU CURTO SER MÃE

domingo, 16 de outubro de 2016

Museu dos Brinquedos, um passeio pra matar as saudades da infância


Nostalgia e muita diversão. Assim eu defino o passeio no Museu dos Brinquedos. Nós já conhecíamos e fomos convidados para brincar durante a programação especial do Mês das Crianças (confira aqui ). Confesso que voltei no tempo (meu marido também) e foi delicioso mostrar para a Lola boa parte dos brinquedos que nos faziam felizes nas nossas infâncias.  
Abrigado em uma casa que parece ter saído de um livro, o Museu dos Brinquedos tem aproximadamente 5.000 peças nacionais e importadas. O acervo é composto de bonecas, carrinhos, móveis, fogões, louças, máquinas de costura, ferros de passar roupa, trenzinhos, autoramas, velocípedes, pelúcias, cavalos de pau, fantoches, robôs, jogos, brinquedos musicais, livros infanto-juvenis, lanternas mágicas, vídeo-games. 

Eu me perdi na coleção de bonecas e bichos de pelúcia. Tive ( e ainda tenho guardadas) vários deles. Como eram lindas! Na seção de vídeo-games, meu marido matou um pouco da saudade e aproveitou (bastante) o Atari e o Fliperama (liberados para jogar), o Genius gigante e o painel de músicas dos jogos que marcaram os anos 90 (Mario, Sonic entre outros). 

No segundo andar, as crianças podem brincar à vontade. Muitos brinquedos, jogos, livros, uma casinha de boneca enorme de madeira e almofadas para relaxar. Mas é no pátio que elas se soltam de verdade e aproveitam bastante! Há diversos brinquedos, fantasias, cordas para subir, balanço, perna de pau....

O Museu dos Brinquedos tem sempre uma programação bem bacana com oficinas e teatros. Vale a pena visitar e brincar muito!




Fiz um vlog do nosso passeio. Confira aqui:





>>Serviço
Ingresso: R$ 20 (inteira)*.
Para família de 4 pessoas ou mais, desconto de 20% no valor total.
Av. Afonso Pena, 2564 - Funcionários
Belo Horizonte - MG - 30130 – 007
31 - 3261 3992
www.museudosbrinquedos.org.br

Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?