Blogueiros presentes durante o encontro |
O Coleguium Internacional vai ser inaugurado no Buritis com educação bilíngue desde o ensino infantil. O inglês será introduzido de forma gradual e natural, por meio do “Programa de Imersão”. Os alunos do ensino médio vão vivenciar a experiencia do programa high school com professores nativos, ou com muito tempo de vivência no exterior, que irão proporcionam imersão não apenas na linguagem, mas também nas questões culturais e históricas norte-americanas. Além das matérias correspondentes nos currículos brasileiro e americano, os alunos terão disciplinas específicas.
Durante nossa visita, pudemos observar a maneira como os alunos estão envolvidos nos projetos pedagógicos e presenciar um pouco da empolgação dos pequenos com o desenvolvimento das atividades. Foi possível também verificar a maneira carinhosa como as educadoras conduzem os projetos e também se envolvem.
A coordenadora pedagógica do ensino infantil e fundamental I da unidade Santa Amélia, Raquel Soares, apresentou os espaços e os projetos realizados. O Coleguium tem uma proposta educacional tradicional, mas utiliza metodologias modernas para envolver os alunos e desenvolver os conteúdos. "Os projetos permitem que várias disciplinas estejam envolvidas e que os conteúdos sejam explorados
Dono Livrolina envolve as crianças com histórias e livros |
Pudemos conhecer a Dona Livrolina, um personagem que incentiva a leitura de forma lúdica. Ela é uma simpática senhora que trabalhava na Biblioteca Nacional do Reino Encantado e, além de contar histórias para as crianças, leva caixas de livros para as salas em um projeto que envolve a a literatura e o amor pelos livros.
O evento contou ainda com a participação da pedagoga e escritora Tânia Zagury, autora de dezenas de livros como "Limites sem trauma, construindo cidadãos", "Sem padecer no paraíso" . Tânia ministrou uma importância de se estabelecer uma parceria entre família e escola para o desenvolvimento da criança não só como aluno (e futuro profissional), mas como um ser humano feliz e realizado. A especialista nos mostrou que é possível, e saudável, estabelecer limites claros para a criança e que não é necessário fazer todas as vontades dos filhos para que tenham autoestima valorizada.
No final do evento, fomos surpreendidos por uma apresentação dos alunos. As crianças cantaram, dançaram e nos presentearam com um buquê de bombons e uma cartinha onde escreveram as razões que os fazem gostar de estudar no Coleguium Rede de Ensino, fechando o dia com muito afeto e carinho.
Sobre o Coleguium Rede de Ensino
Fundado em 1987, o Coleguium possui 15 unidades educacionais em Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro. A partir de 2017, serão 17 unidades, com a abertura do Coleguium Internacional (Buritis) e uma unidade em Sete Lagoas (MG). Em 2013, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação, que reúne outras três redes de ensino (Alfa, no Paraná, Elite e Pensi, no Rio de Janeiro), a Plataforma de Ensino Eleva e o curso on-line preparatório QG do Enem. No país, o grupo atende a 65 mil estudantes, emprega cerca de 1.500 professores e possui aproximadamente 1.000 turmas em 60 unidades próprias.
Conheça mais no site http://coleguium.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?