Quando tudo diz que não: o recomeço! - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Quando tudo diz que não: o recomeço!


  Primeira publicação neste maravilhoso espaço. Viva!! Quanta honra, quanta alegria! É realmente um grande prazer estar aqui. Gostaria de mais uma vez agradecer o convite para somar a esta bela equipe que está se formando. Gostaria também de dizer à Letícia o quanto admiro o seu trabalho, e reafirmar a importância deste blog e sua extensão para o universo materno. Eu costumo dizer que as dicas do blog vão além do universo materno, mas acredito que muitas tentantes e mamães de primeira viagem podem nos dar belíssimos testemunhos sobre o apoio fundamental que receberam do Eu Curto Ser Mãe e através dele foram capazes de alcançar o tão almejado positivo. 

   No final de novembro 2013 eu me encontrava sem esperanças, achava que precisava dar um tempo enquanto tentante, eu estava bem desmotivada e por acaso a Letícia me encontrou em um grupo de tentantes. Ela ainda não sabia mas eu já era tentante há mais de dois anos e havia passado por duas perdas gestacionais precoces. No dia seguinte completaria 1 ano desde a primeira perda e eu continuava com os braços e o ventre vazios, o que aumentava a minha tristeza e frustração. Eu sempre falo que chega um ponto em que ser tentante é uma dor solitária. Quando você é tentante você passa por diversas fases, a fase da euforia, fase em que desencana, fase da gravidez psicológica (não são poucas) e tem a fase do desânimo. E foi nesta última fase que eu conheci o Eu Curto Ser Mãe. 

   Minha conversa com a Letícia, mudo tudo. Ela me falou sobre o grupo e sobre os vídeos do canal, me confidenciou que estava grávida da Iolanda, de poucas semanas. Me fez enxergar novas possibilidades. Naquela tarde de sábado a minha tristeza foi dando lugar à esperança e empolgação. Entrei no grupo e fui rapidamente acolhida. A dor solitária deu espaço à solidariedade, incentivo, compreensão e muita positividade. Comecei a ver os relatos de positivos,  assim como os métodos naturais que eram utilizados, experiências que deram certo e isso foi uma verdadeira injeção de ânimo. Eu achei que passaria o meu domingo bem deprê mas ao invés disso eu e meu marido vimos os vídeos do canal, muita coisa legal para experimentar e ficamos determinados em procurar novos métodos pra conseguir nosso positivo. 

    Hoje temos a Laura o grande amor das nossas vidas, a nossa maior felicidade. Ela está com 1 ano e 10 meses (22 meses). Foi no meu segundo mês de grupo que consegui o meu tão sonhado positivo, aquele que veio pra ficar. Acredito que devo isso à minha fé, à minha determinação, e com certeza às dicas da Letícia e todo apoio que recebi. Depois eu vou contar o que fiz no ciclo do positivo. 

  Por enquanto é isso. Este foi o meu recomeço. Esta é a minha história e através dela espero que possa de alguma forma ajudar a sua. Não desistam dos seus sonhos, essa é uma frase cliché porém verdadeira. 


Beijos e até a próxima! 


Micaele Gomes

<@micaeleacg


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mi Lindona,assim como você, eu também consegui meu tão esperado positivo com ajuda deste blog, antes de entrar no Mundo de tentante eu era totalmente leiga na assunto, até entrar no grupo, conhecer o blog e o Canal...sou muito grata a Letícia também..bjs

    ResponderExcluir
  3. Mi Lindona,assim como você, eu também consegui meu tão esperado positivo com ajuda deste blog, antes de entrar no Mundo de tentante eu era totalmente leiga na assunto, até entrar no grupo, conhecer o blog e o Canal...sou muito grata a Letícia também..bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de informações sobre como entrar nesses grupos?

    ResponderExcluir

O que você acha?