Aniversário de dois anos no parque - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aniversário de dois anos no parque


Comemoramos os dois aninhos da Lola em um piquenique delicioso com tema de Chapéuzinho Vermelho, no Parque Cássia Eller, em Belo Horizonte. Ano passado, fizemos uma festa tradicional em buffet (que contei tudo aqui). Foi muito bacana e acho que faz parte ter este tipo de festa. Mas eu queria algo mais a "nossa cara" e somos super favoráveis a passeios ao ar livre, sentar na grama e curtir a natureza. Frequentamos muitos parques e praças em Belo Horizonte, mas uma das nossas preferidas tem sido o parque Cássia Eller, por isso escolhemos fazer lá. Na  festa de 1 ano, eu até fiz bastante coisinhas (personalizados e cantinho de lanchinho infantil- como contei no post). Mas neste de dois anos foi praticamente tudo feito por mim, com ajuda de minha mãe e meu marido. 

Para fazer festa em parques de BH tem que pedir autorização para a prefeitura e sobre isso conto em outro post. Comecei a planejar com uns seis meses de antecedência e o Pinterest foi minha maior inspiração. Aliás, aquilo é uma maravilha! Vale a pesquisa para qualquer que seja o tema. Sempre tem muitas ideias bem bacanas. 


 O clima do piquenique foi ótimo, muito bom mesmo. Ficou todo mundo bem à vontade, curtindo aquela tarde agradável em um clima bastante íntimo. O parque estava um pouco cheio (inclusive com duas outras festas - uma delas tomando praticamente a área de brinquedos para si), mas isso não atrapalhou a nossa comemoração. Eu levei brinquedos de antigamente, desses pra brincar de verdade, e a criançada fez a festa; Tinha pipa, ioiô, bambolê, bola, peteca, bolinha de sabão, cubo mágico, vai-e-vem. 





Minha Chapéuzinho <3
Contratei uma recreadora, mas acho que não dou sorte com as empresas de recreação rsss. Ano passado foi um flagelo (veja lá no post que nem quero lembrar) Aí este ano, como seria festa no parque, quis levar uma pessoa para estimular as brincadeiras. Conheci essa animadora em uma festa e gostei dela. Lá mesmo conversei com ela e expliquei o estilo da festa. Combinamos tudo e na hora ela ficou super desanimada, nem mesmo chegou perto de Iolanda. Eu reclamei três vezes e ela alegando que as crianças menores não tinham interesse, ficou fazendo pintura facial nos maiores  ou brincando com esses mais velhos, sem chamar os demais para a brincadeira.  

A empresa se chama ER Recreação; Se for para alugar cama elástica ou outros brinquedos, pode ser que seja bacana. Mas a recreação em si achei um fiasco e a recreadora tinha ali na frente dela um universo de coisas a explorar, um espaço enorme e um monte de criança cheia de energia. Mas nem mesmo pra aniversariante ela deu atenção (sim, fiquei P. da vida! Nem mexer com a aniversariante é coisa inédita pra mim).

Respira. Passou...

Comes e bebes

Olhei também uma empresa que serve buffet em piquenique e para meu espanto, pouca ou nenhuma diferença do que é servido em buffet normal, cheio de frituras, refrigerante e suco de caixinha.  Ora! Claro que não.  Além da inadequado, achei caríssimo (41 reais por pessoa). Mão na massa e lá vamos nós!  Minha mãe fez broa de fubá (que não cresceu e ela acabou comprando pronta rs) e uma torta de frango.  Eu encomendei empadinhas e biscoitinhos de queijo. E foi só o que não fiz. O resto, eu e meu marido fizemos tudo. Ia comprar rosquinhas e biscoitinhos de feira, mas no dia foi tanta correria que acabei esquecendo.
Chup-chup, gelatina e iogurte natural com frutas


Milho-verde no palito

Pipocas no saquinho

Nesta champanheira estavam os iogurtes, chup-chup e gelatinas

Olha o cardápio:
- Torta de frango
- Broa de fubá
- Biscoito de queijo
 Empadinha de queijo e frango
-Mini sanduíche de requeijão e queijo
- milho-verde (cozido, cortado em três e espetado no palitinho)
-pipoca no saquinho
- Iogurte natural batido com frutas (usei maracujá e morango congelado deixando os pedaços das frutas- coa uma parte antes de colocar e coloca outra com pedacinhos) . Comprei garrafinhas de 200 ml lacráveis e fiz com três dias de antecedência.  Foi muito elogiado. 
- Gelatina sabor morango
- Sucos na suqueira sabores acerola e abacaxi com hortelã. Colocamos em garrafas pet em uma caixa com gelo e fomos repondo.
- Chocolate quente com chantily. Fiz com leite, creme de leite,  duas colheres de maisena, cacau em pó e chocolate em pó (120 gramas de cada). Coloquei em uma ggarrafa térmica grande e deixei em um dos caixotes ao lado de copos de isopor e o spray de chantilly. Ficou excelente! 
Suqueiras e chocolate quente ficaram em cima de caixotes de feira que pintamos de branco. Ficou na altura das crianças

 Decoração

Existem empresas que montam toda a decoração, mas achei bem caro e aquela coisa meio padronizada, igualzinha pra todo mundo. Cobram média de 500 reais. Me achei capaz de criar a nossa própria decoração, e deu certo. Minha mãe fez os personagens em feltro e ficaram muito fofos (mas quem não sabe fazer, vende no Elo7 vários modelos lindos! Eu imprimi os personagens em uma gráfica (peguei na internet), recortei (que trabalhão!), coloquei na colher de acrílico de café (arranquei a parte da colher e ficou só o palitinho) e usei para enfeitar os docinhos (todos em forminha vermelha). Espalhei bala delícia em papel vermelho na mesa e também bala jujuba vermelha em saquinho transparente. Coloquei uma cestinha pequena com aquela bala em formato de frutinhas da Fini. Usei tecido vermelho com bolinhas brancas para cobrir a tampa daqueles potinhos de papinha e coloquei bala jujuba vermelha. Organizei em cima da escada de MDF. 






Tivemos duas mesas de madeira, uma emprestada pelo meu irmão e outra pela minha mãe. A maior apoiou doce, bolo e decoração. Na outra, menor e redonda, coloquei algumas das comidinhas. A maioria das comidinhas ficou em cestas em cima de uma tolha xadrez. Usei também caixotes destes de feira que pintamos de branco. 

As toalhas xadrez eu mesma fiz. Comprei o pano em loja de tecidos (7 reais o metro), cortei e fiz a bainha com cola de silicone fria. Poderia ser com máquina de costura, mas não tenho. A cola de silicone atendeu muito bem. Fiz algumas maiores, para grupos se sentarem, e outras menores, individuais.  As almofadas eu comprei nas lojas Pernambucanas e cada uma custou 10 reais. Levei 6 cadeiras de madeira e 4 banquinhos que cobri com chita (e o resultado ficou fantástico!). Fiz um vídeo DIY mostrando como que faz. A Chita custou 6 reais e comprei dois metros para cada banquinho. Assiste aí:




Foram cerca de 60 convidados, sendo uns 40 adultos e o restante crianças. Todos se sentaram como deu, sem formalidade nenhuma, porque o clima não é mesmo de ficar sentado comportadamente. 

Lembrancinhas
As lembrancinhas ficaram fofas! Comprei mini livros da Chapéuzinho da editora Todo Livro (bem baratinho e tem vários títulos) e montei fantoches de papel com palito para os pequenos contarem a história. Coloquei algumas guloseimas em um saquinho transparente. Fofo, fofo! E tive notícias que eles adoraram!



Fornecedores e parceiros

Suqueira- tinha uma e comprei mais uma no mesmo local:Dom 
Champanheira- usei para colocar iogurte, gelatina e chuo-chup para os pequenos. A champanheira foi emprestada pela nossa parceira Mariana do Meu Pomar.
Doces e pirulito personalizado- foram feitos com o capricho de sempre pela querida Cacau Carol
Bolo- Bolo de Kit Kat delicioso. A Fernanda, da Petit Papetiereainda faz a arte scrap para ficar no topo de acordo com o tema e colocando o nome da criança. 
MDF- Comprei no Palácio da Arte o MDF cru e pintei de branco. Comprei suporte para bolo, piruliteiro e escada para doces. 
Fotografia - Oh Happy Day! é uma parceria muito querida que temos. É o mesmo pessoal (amados <3) da Bendita Conteúdo e Imagem (que fez o book da gravidez do Francisco - e sou tão grata por ter um registro profissional deste único momento de existência de meu filho- e eles também fizeram as fotos do aniversário de 1 ano da Lola (festa e ensaio de bailarina ).  Algumas fotos deles estão aqui no post (como selo).

Vejam o clipe com a seleção das fotos lindas da Oh Happy Day!



 Mais algumas fotos


Lola e vovó brincando. Nesta foto dá pra ver melhor os caixotes com chocolate quente e suco

Um panorama de como ficou tudo



Bolo da Petit Papetiere e scrap dela também

Chapéuzinho curtiu tanto que capotou no fim da festa


2 comentários:

  1. Ficou tudo lindo, muito bem feito e de ótimo bom gosto. Parabéns para Lola e parabéns pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Linda a festinha amei. Achei a ideia incrível. Mas não achei seu post sobre a autorizacão do espaço junto a prefeitura. Poderia me dizer por favor.. Bjs e parabéns pela partilha. Deus lhe pague. Tudo muito fofo amei

    ResponderExcluir

O que você acha?