Amamente com a técnica de relactação - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Amamente com a técnica de relactação

Quanto mais mama, mais estimula a produção de leite. Amamentação é persistência e informação. Nem sempre é fácil. Na maioria das vezes não é, inclusive. Mas com apoio e orientação pode ser possível. 

Até mesmo em situações em que o leite secou ou mães adotivas conseguem amamentar seus filhos. Isso é possível pelo processo de relactação ou translactação - uma técnica que usa uma sonda ligada a um recipiente com a fórmula e ao sugar, o bebê estimula a produção de leite da mãe materno. Se for indicado dar a formula ao bebê, opte por esta técnica. Este da imagem é da marca MamaTutti, vendido até em grandes drogarias. A Medela também tem um kit. 


Você também pode montar usando uma sonda nasogastrica tamanho 4 ou 5 para bebês. Coloque o leite artificial em um copinho, na seringa ou mesmo na mamadeira; Colocar uma ponta da sonda, furando o bico da mamadeira ou adaptando à seringa e a outra ponta da sonda perto do mamilo, fixando-a com fita adesiva.

Durante o processo da é fundamental não dar a mamadeira ao bebê, para que ele não se adapte ao bico da artificial e desista da mama da mãe. Além disso, quando a mãe observar que já está produzindo leite deve ir restringindo lentamente a técnica de relactação e ir introduzindo a amamentação.
Amamente o seu bebê ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?