quinta-feira, 2 de julho de 2015

Saúde durante os dias secos de inverno

Postado por Letícia Murta às 16:00
Com o inverno vem os dias secos que, somados a poluição, agravam ainda mais a
qualidade do ar. Por isso é uma época de cuidado redobrado com a saúde. O ar mais seco pode trazer incômodos respiratórios na garganta e nariz, alergias, irritações nos olhos e até problemas de pele.  Quem tem asma, rinite ou sinusite também sofre mais neste período.

Para conseguir passar ileso(a), ou pelo menos quase nesta temporada de frio, é preciso alguns cuidados. Aqui juntamos algumas dicas de como driblar o clima seco e manter a saúde da família em dia.

Climatizador de ar

O aparelho ajuda a umedecer o ar e é uma boa solução para quem tem idosos e crianças em casa com problemas respiratórios. O climatizador de ar também pode ser usado em outras épocas do ano, já que tem ventilação quente e fria, dependendo da sua necessidade.

Umidificador natural 

Se você não quiser usar um climatizador de ar, há uma outra tática simples para se fazer em casa: deixar algumas tolhas molhadas pelos cantos. Elas ajudam a aumentar a umidade do ar.  Mas cuidado com toalhas coloridas que mancham, caso acontecer veja como tirar mancha de roupa branca aqui.

Abra a janela

Janelas abertas ajudam circulação do ar no ambiente melhorando a qualidade. Mantenha-as abertas durante o dia. Se estiver muito frio, pelo menos por algumas horas.  O ambiente fechado facilita a proliferação de vírus. Além disso, aumenta a chance de ácaros, mofos e fungos se instalarem.

Evite alergia 

A mucosa nasal começa a ficar mais irritada neste período de clima seco e, com a imunidade baixa devido as mudanças bruscas de temperatura, fica mais fácil aparecer uma crise alérgica. Evite circular em lugares fechados e entrar em contato com casacos e cobertores que estejam guardados muito tempo. A mesma coisa com a roupa de cama, incluindo lençóis.

Hidrate-se!

Não esqueça de se manter bastante hidratado, beber muita água nesta época é fundamental. Vale também apostar em sucos de fruta. O liquido ajuda na circulação sanguínea e fortalece o organismo. Mas evite bebidas alcoólicas.

Diga não a secura 

Se sentir as vias respiratórias muito secas, use um soro fisiológico nas narinas, ele ajuda a lubrificar a mucosa evitando a irritação. Além de não ter contra indicações. Usar um nebulizador também é uma segunda alternativa.

Cuidados com a pele

Com o clima de inverno e também os banhos quentes, a pele tende a ficar mais ressecada. Para evitar, aposte nos sabonetes para peles sensíveis que já contém hidratante na fórmula. Use também um creme hidratante após o banho.

* Publipost Unilever

0 comentários :

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez