segunda-feira, 22 de junho de 2015

Vitamina D pra saúde

Postado por Letícia Murta às 16:25
Sabia que a vitamina D é uma poderosa arma poderosa para prevenção e tratamento de gripe? Separei um artigo do dr. Rondó ( www.drrondo.com ) muito esclarecedor. Converse com o seu médico sobre a suplementação da vitamina D e leve as crianças ao sol diariamente sem protetor solar por cerca de 10 minutos. O sol deve bater nos braços e pernas. Veja um trecho do artigo:

>>> Um estudo recentemente, publicado pela American Journal of Clinical Nutrition, confirmou aquilo que venho dizendo há anos: a vitamina D reduz drasticamente o risco de contrair a gripe… sem necessidade de uma vacina antigripal. Então, se você quer realmente evitar a contaminação pela gripe neste inverno, tome uma dose de vitamina D.

A vitamina D dá às suas células brancas o empurrão que elas precisam para expulsar os invasores. E por causa das suas propriedades antiinflamatórias, ela pode reduzir os sintomas se você de fato ficar doente. E isso não é tudo o que ela faz!

Um estudo publicado no jornal Nature descobriu que a vitamina D é um antibiótico natural. Embora ela não ataque diretamente a bactéria, ela dá ao seu corpo o que ele precisa para cuidar desses agressores sozinho. Ela faz isso ao aumentar a sua produção de peptídeos antimicrobianos, uma classe de proteínas que procuram e destroem vírus, bactérias e fungos.


Você já se perguntou por que a gripe é mais prevalente no inverno do que no verão? Saiba que o frio não te deixa obter a vitamina D do sol da mesma forma como você consegue em épocas mais amenas. Já que o sol está em um ângulo menor durante o inverno, os raios UVB não passam pela atmosfera da mesma forma e não entram em sua pele com a mesma eficiência. Como resultado, o seu nível de vitamina D cai ao ponto mais baixo nesta época do ano.


E se você acha que tomar a quantidade diária recomendada (200 UI’s) não vai funcionar, pare e pense melhor. Até a Academia Americana de Pediatria admite que as crianças precisam de pelo menos o dobro desta quantidade. E o Instituto de Medicina diz que é seguro tomar até 2.000 UIs.

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