quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fotografar com os filhos de forma divertida

Postado por Letícia Murta às 23:14

Fotografar com as crianças é mais do que registrar recordações de momentos especiais, é também um jeito divertido de entreter os pequenos e incluir toda a família em uma brincadeira cheia de aprendizados.

Por isso, juntamos aqui algumas ideias de como montar um ensaio fotográfico que ficará para a história com seus filhos, começando pelo conceito do projeto até a arte final. Confira!

Pequenos fotógrafos

Ensine as crianças maiores a mexerem na câmera também, vocês podem revezar quem será o fotógrafo. Uma aula de fotografia, mostrando os tipos de enquadramentos e estilos de foto, além de ajudá-los a desenvolver o gosto pela arte, eles vão clicar fotos com resultado melhor. Afinal, brincando se aprende.

Conceito em mente

Pesquise referências com as crianças em livros e revistas. Antes de começar o ensaio, proponha uma busca de imagens para inspirar poses, enquadramento e luz. É uma boa já ter uma ideia na cabeça antes de começar a fotografar.

Cenário ideal

Ajude as crianças a encontrarem o lugar perfeito para ser o cenário das fotos. Pode ser o jardim, uma parede bonita que tem na casa, um muro na rua ou até a pracinha próxima a casa.  Aproveite para brincar de fotografia também quando juntar os pequenos para uma viagem em família. Fotos na lugares na natureza, como na praia, na montanha ou cachoeira, podem render belas imagens, além de ser pura diversão de fazer. 


Vai uma fantasia?

Produzir fantasias para montar personagens na hora de fotografar também garante boas risadas. Vale fazer pinturas no rosto ou até tirar do armário aquela fantasia que estava guardada desde o último Carnaval. Um chapéu, uma flor na cabeça ou apenas acessório divertido pode também cumprir a função.
  

Polaroide mania

Compre uma polaroid. Hoje em dia há inúmeros estilos de polaroid no mercado que imprimem em diferentes formatos, dos clássicos quadrados até novos retangulares. A ideia funciona bem pois as fotos ficam prontas na hora e com elas em mãos fica mais fácil passar para a finalização da brincadeira, que inclui a montagem de um álbum ou mural.


Mural ou álbum de fotos?

Com as polaroides ou fotos impressas em mãos, é hora de montar o álbum ou mural. Incentive as crianças a serem criativas fazendo a colagens das fotos com papéis e fitas adesivas coloridas. O resultado fica lindo e no final vocês vão poder ficar com uma arte para admirar por toda a vida. 

*Publipost Unilever






0 comentários :

Postar um comentário

O que você acha?

 

EU CURTO SER MÃE Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez