Decoração neutra é tendência - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Decoração neutra é tendência

Nem sempre os tradicionais quartos rosas, para meninas, e azuis, para meninos, são os preferidos para compor a decoração do quarto do bebê que está. Uma nova tendência está fazendo sucesso com os futuros papais. A decoração neutra está em alta com elementos e cores que não se prendem a gêneros. O ambiente fica clássico sem, contudo, deixar de ser infantil e lúdico.

De acordo com a arquiteta Estela Netto, as cores não são os únicos elementos para tornar o quarto de um bebê lindo e aconchegante.  “Na verdade, a cor é apenas um dos recursos que pode ser utilizado para deixar o ambiente mais ou menos infantil. O tipo de mobiliário, iluminação e adornos são alguns outros exemplos de materiais que podem trazer essa sensação lúdica, sem ter que usar esse tradicional recurso da cor”.


A arquiteta garante que é possível fugir do tradicional, sem perder o conforto e ainda criar uma atmosfera intimista e acolhedora. Além da paleta de cores que vai do bege ao branco, utilizei no décor muitas texturas naturais como o algodão e o linho que trouxeram aconchego ao ambiente”, conta Estela.



Estela lembra que a decoração é formada também por outros elementos como iluminação, tecidos e objetos



A designer de interiores Rosângela Brandão usou tapete,adornos, luminárias da loja Villa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?