Dê água ao bebê - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dê água ao bebê

Você oferece água para o seu bebê? Muitas mães bebem pouca água e acabam não dando ao bebê a quantidade necessária, ignorando a importância da hidratação diária das crianças.

O bebê que mama no peito não necessita de água, chá ou suco até os seis meses. O leite materno oferece quantidade de água suficiente para sua hidratação.

Para os bebês alimentados com fórmulas ou que já passaram dos seis meses e estão se alimentando de outros alimentos, a oferta de água é extremamente necessária.

Deve-se aumentar a oferta de líquidos nos dias quentes e quando o bebê estiver com febre. Os pequenos precisam mais de água do que um adulto, já que possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor.

Eles também tem uma menor capacidade de suar que os adultos, tendo assim menos condições dissipar o calor do corpo.

A água é importante para o crescimento das crianças e para o funcionamento do organismo, melhorando as funções dos rins, bexiga e intestino. As frutas, sucos, legumes e verduras também são fontes de água para o corpo humano. Mas as crianças devem beber pelo menos quatro copos com água fervida ou filtrada para garantir a harmonia do seu corpo.

A boa hidratação previne a prisão de ventre, pois a água melhora o trânsito intestinal e umidifica as fezes.

A água não deve ser substituída por sucos. Nenhum líquido substitui o papel da água e devemos incentivar nossos filhos a beber muito mais água que chás, sucos ou água de coco. Antes de completar um ano, a criança não deve ingerir nenhum tipo de suco, muito menos os de caixinha. A ingesta de suco deve ser limitada a 120 a 180ml por dia em crianças de 1 a 6 anos, e para crianças de 7 a 18 anos, de 200 a 350 ml, ou 2 copos por dia.

Lola ama água. Quando nos vê bebendo, dá gritinhos pedindo. Ofereço no copo de treinamento e também no copo de vidro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?