Fazendo ensaio newborn - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fazendo ensaio newborn

Desde a gravidez, eu olhava fotinhas do estilo newborn e babava. Queria fazer de qualquer jeito. E fiz quando Iolanda estava com 19 dias. Como optei por não fazer o ensaio de gestante como fiz do Francisco, com os queridos da Bendita Conteúdo & Imagem,  por causa de toda a minha complicação gestacional, achei que as fotos newborn, além de lindas, teriam um peso compensatório. 

Como qualquer serviço fotográfico, acho importante ressaltar que a escolha do fotógrafo é fundamental para o bom resultado do trabalho. E, por isso, acho um pouco perigoso contratar pensando só no preço. Trem muita gente que possui equipamento, mas não tem talento e/ou experiência e isso sempre compromete as fotos. Eu escolhi a Paula Beltrão, por indicação e depois de avaliar o trabalho que ela já havia desenvolvi e gostei muito do resultado.

O ensaio newborn tem ainda a peculiaridade de ser feito apenas até os 30 dias de vida do bebê, o que exige um cuidado ainda maior na escolha do profissional que vai ter que pegar o bebê, fazer as poses e colocar os assessórios. Então, acho que para escolher quem vai fazer o trabalho é preciso exigir, sim, experiência, pois trata-se de um bbzinho frágil e muito novinho.

O ensaio pode ser feito em estúdio ou mesmo na nossa casa, como foi meu caso, mas para isso, o profissional deve ter todo o equipamento e acessórios para que seja possível montar um mini-estúdio na residência. Importantíssimo que tenha aquecedor de ambiente, já que o bebê fica peladinho e nem queremos pensar nas consequências de um resfriado nos primeiros dias de vida, né? 

A fotógrafa trouxe aqui para minha casa dois aquecedores e tudo foi feito de uma maneira muito tranquila para que Iolanda permanecesse dormindo, o ideal para esse tipo de foto. Deu para notar que ela tem total jeito com bebês e na única vez que minha pequena ameaçou acordar, ela a acalmou com a técnica do "shiiiiii" no ouvido, fazendo-a dormir pesadamente em segundos.

De toda forma, o fotógrafo precisa ser paciente e saber que não adianta correr e quem determina o tempo que durará o ensaio é o bebê. Se for necessário, tem que parar para mamar, por exemplo, e retomar as fotografias somente quando o pequeno estiver novamente dormindo. 

O ideal é que os acessórios usados não necessitem que se vista o bebê a cada produção. São apenas colocados por cima, para evitar ter que vestir e despir o neném toda hora. 

Gostei muito do resultado. Escolhi algumas para mostrar para vocês. Vejam que fofura ficou minha pequena <3







Um comentário:

  1. Linda!!!
    Já tenho uma Princesa de quase 19 aninhos, do meu primeiro casamento. E agora quero ter a graça de receber outra vida para amar e cuidar. Torça por mim. Me inclua nas suas orações. Você e sua família estarão nas minhas.
    Grande beijo!!!
    Jacqueline

    ResponderExcluir

O que você acha?