Ômega 3 para a fertilidade masculina e feminina - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ômega 3 para a fertilidade masculina e feminina

Já sabemos que a nutrição influi, e muito, no sistema reprodutor. Como explica a postagem sobre o Menu da Fertilidade, muitos nutrientes e vitaminas podem favorecer a fertilidade e dar uma forcinha para quem pretende ter um bebê. Dentre esses, o ômega 3 se destaca. Além dos benefícios que o ácido graxo traz para a saúde de uma forma geral, como controle de peso, do colesterol, ele vai atuar auxiliando na fertilidade.

Para as mulheres, quando ele regula os hormônios, ele favorece a ovulação. Além disso, o ômega 3 deixa a membrana que protege o óvulo permeável, facilitando o trabalho dos espermatozóides. O ácido graxo vai ajudar ainda na formação do endométrio, para que o óvulo fecundado consiga se fixar corretamente.

Nos homens, ele ajuda na qualidade dos espermatozóides, reduzindo gametas defeituosos e tornando-os mais fortes para que consigam atravessar a membrana do óvulo.

Estudos indicam que ele ajuda na prevenção do aborto e de partos prematuros, fortalecendo ainda o sistema cerebral dos bebês e auxiliando no sistema cognitivo dos pequenos, já durante a gravidez.

Os ômegas 6 e 9 entram como complementos do 3 e também são muito importantes.

Para ingerir a substância naturalmente, pode-se reforçar o consumo de peixes, verduras de folhas escuras, castanhas, nozes, amendoins, semente de linhaça dourada triturada, semente de chia.

É possível também complementar com cápsulas que contém os ômegas. A mulher deve usar durante todo o ciclo. O homem deve reforçar o consumo até o período da ovulação.


9 comentários:

  1. Letícia sempre acompanho você pelo seu canal no youtube.
    Você é incrível! Todas as suas dicas são maravilhosas.
    Estou tentando engravidar a uns 2 meses suas dicas estão sendo muito boas :)
    Deus abençoe você e suas família!
    E sua filha é linda, parabéns!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou tomando omega 3 a quase 2 meses e já estou podendo sentir os efeitos dele como a menstruação que parece estar regulando, tenho ovário policisticos e não menstruava, desde então já menstruei dentro de 1 mes duas vezes seguidas, isso até causa uma certa preocupação por estar entrando nos 39 anos, mas vou aguardar se não normalizar o ciclo procuro o gineco, devo frisar aqui que tenho dois filhos, e fiz tratamento para ter os dois, não menstruava sem medicamentos...

    ResponderExcluir
  3. Rita desculpa, podes me dizer o que tomaste para conseguir engravidar tendo ovário policìstico? Eu tenho esse problema e fiz tratamento por 6 meses com anticoncepcional (yasmìn), e agora já estou a dois meses sem tomar e o período apareceu em condições, mas não aparece o meu positivo... Estou preocupada! Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  4. Tenho ovário policìstico também

    ResponderExcluir
  5. Tenho ovário policìstico também

    ResponderExcluir
  6. Rita desculpa, podes me dizer o que tomaste para conseguir engravidar tendo ovário policìstico? Eu tenho esse problema e fiz tratamento por 6 meses com anticoncepcional (yasmìn), e agora já estou a dois meses sem tomar e o período apareceu em condições, mas não aparece o meu positivo... Estou preocupada! Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  7. Oi sou nova aqui e aprimeira vez que estou a comunicar então ta dois meses que estou tomando o ômega 3 no primeiro mês minha mensstruacao veio normal ja agora no segundo mês ela veio bem pouquinho no primeiro dia acompanhada de uma gosma e meio aguado não sujava o abisorvente so o papel engienico o sangui muito fraquinho tipo rosa no segundo dia almentou um pouco ja sujou o abisorvente no terceiro dia não veio mais ja no quarto dia apareceu novamente em pouca quantidade e junto com a gosma e um pouco de cólicas e dor nas costa mais não almentou so se nota no papel engienico gostaria muito que alguma de vocês podesse mim ajuda com alguma dica obrigado

    ResponderExcluir

O que você acha?