Massagem da fertilidade - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Massagem da fertilidade

Descobri uma técnica que não conhecia para ajudar as tentantes no sonho de engravidar. É a massagem da fertilidade, desenvolvida pela terapeuta holística Hethir Rodriguez. Ela promete ajudar quem quer engravidar, atuando contra adesões pélvicas, obstruções das trompas e na ativação da função dos órgãos reprodutores feminino. Segundo a terapeuta, a massagem ajuda quem tem endometriose, miomas, cistos, Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e influencia o bom funcionamento dos hormônios.

A massagem deve ser feita todos os dias, iniciando no fim da menstruação até o seu dia fértil.A massagem promete ajudar até mesmo na implantação do embrião, pois ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos reprodutores e melhorar o sistema linfático.

Após fazer a massagem, beba bastante água para ajudar a liberar as toxinas do corpo. A menstruação pode aumentar o fluxo e até mesmo a cólica, o que é bom sinal e indica que está funcionando. O intestino pode ser influenciado e funcionar de forma mais regular.

Faça a massagem no sentido HORÁRIO e repita pelo menos trinta vezes cada movimento. Você pode usar um óleo para ajudar no processo. Ao final, coloque uma toalha para manter a região aquecida. A massagem no dedo do pé é para ativar a glândula pituitária, responsável pela liberação de hormônios.

1) Deite-se confortavelmente na cama, o colchão deve ser firme.
2) Flexione os joelhos e coloque as pernas sobre 2 travesseiros.
3) Coloque as mãos sobre o ventre e faça 3 respirações profundas e pausadas, vagarosamente.
4) Esfregue uma mão na outra com óleo de massagem.
5) Com a ponta dos dedos comece a fazer movimentos espirais ao redor do umbigo no sentido horário (30 vezes).
6) Posicione o dedão da mão esquerda, no meio do dedão do pé esquerdo e massageie com pressão constante em pequenos movimentos circulares (15x).
7) Coloque as mãos em cada um dos lados do abdômen, logo abaixo das costelas e massageie em direção à área de cultivo (útero). os movimentos devem ser suaves, de cima para baixo (10x).
8) Coloque uma toalha aquecida ou um bolsa de água quente na área massageada e aguarde alguns minutos.

Veja o vídeo e mãos à obra!"

9 comentários:

  1. Muito interessante, já compartilhei lá no meu Da Fertilidade à Maternidade :)

    bj,
    Alê
    http://www.facebook.com/DaFertilidadeAMaternidade

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo. Já havia visto essa técnica. Não ovulava pois tinha SOP e ainda tinha endometriose. Meu ciclo era um horror. Fiz a massagem e no quarto mês engravidei. Eu ja tinha tentando indutor, coito programado e estava pensando em partir para a FIV. Deu certo para mim.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, iniciei ontem essa massagem :)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por compartilhar esse vídeo conosco Letícia! Muito interessante. Vou começar a me massagear regularmente. Estamos tentando à 3 meses. Ainda é pouco tempo mas se tiver algo que eu possa fazer para engravidar mais rápido, farei com certeza. Não sou adepta da halopatia, e este método vem de encontro ao tipo de tratamento que gosto de fazer, ou seja, natural.
    Um beijo Letícia e à todas as tentantes!!!

    ResponderExcluir
  5. A massagem é muito gostosa, meninas. Façam sempre. Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  6. nossa que interessante, muito legal, vou tentar' :)

    ResponderExcluir
  7. nossa qui enteressante vou tentar ,pois estou tentando ja a 17 anos e nao consigo .

    ResponderExcluir
  8. Interessante eu vou fazer espero que melhore tudo.

    ResponderExcluir
  9. achei incrivel a demonstração dessa massagem com certeza vou tenta com fé em Deus vai da certo..

    ResponderExcluir

O que você acha?