Mãe com açúcar - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mãe com açúcar

Com  a vovó, na 24ª semana da gestação
Dizem que quando nós temos filhos, compreendemos melhor as nossas mães. Ainda considero incompreensíveis algumas coisas em minha mãe, mas, certamente, consigo dimensionar melhor o amor que ela sente por mim. Mas hoje não quero falar dela como mãe, mas, sim, como avó, a avó do Francisco. Ela comemorou seu primeiro aniversário como avó, no dia 10 de março.
Eu ainda não sei bem que tipo de avó terá meu filho, se ela vai contar histórias e fritar bolinhos de chuva ou se vai levá-lo para viver grandes aventuras. Mas sei que meu pequenino encontrará carinho, compreensão e apoio para o resto de sua vida. Com certeza, os dois irão construir uma relação única e, tenho certeza, indestrutível.
Francisco contará com essa avó para rir, chorar, brincar, falar e, espero, tirar boas lições. Ele saberá que sempre vai haver um lugar seguro para se abrigar e vai buscar muitas vezes pelo colo que só uma avó sabe oferecer. E eu, não como filha, mas como mãe, sentirei ciúmes, como deve ter sentido a minha mãe de minha avó. E minha mãe poderá, enfim, compreender como é forte e puro o amor que sua mãe sentiu por seus netos. E ela, que achava já ter aprendido de tudo, vai ver que somos eternos aprendizes.  Seguiremos, então, avó, filha e neto, nesse ciclo de amor, aprendendo, ensinando e perdoando.
Obrigada, vovó do Francisco. Nós te amamos.

Um comentário:

  1. Pode chorar? Não sei dizer que tipo de avó serei. So sei que não serei do tipo que faz bolinho de chuva. Sou mais para contar historias onde nem sempre somos os heróis mas , que apesar disto podemos dar boas risadas e saber que com tudo temos um motivo para ver o outro lado da vida. Ele saberá que poderá contar comigo para ajuda-lo a entender o que a vida esta lhe negando. nunca passarei por cima dos ensinamentos de seus pais porém, vou ajuda-lo a torna-los mais fáceis quando não concordar com oque foi pedido Enfim serei uma avó onde a chave que vai abrir todas as portas será o amor e a compreensão.

    ResponderExcluir

O que você acha?