Roupinhas de menino com muito charme e beleza - EU CURTO SER MÃE

sábado, 19 de janeiro de 2013

Roupinhas de menino com muito charme e beleza

Passada a revelação do sexo do bebê, é hora de ir às compras! Confesso que fui meio desconfiada, pensando que roupa de menino tem menos graça do que a de menina. Tá, de menina tem algo que nos remete à infância, nos tempos das brincadeiras de casinha. É muito brilho, frufru, laços e bordados desde o menor tamanho. Mas eu procurei nem.olhar em direção às roupas das bonequinhas e me concentrei no que o mercado infantil podia oferecer para o meu gatinho.

Um dos meus medos era de encontrar muito azul clarinho, típico do que é de bebê menino. Eu não gosto. E já tinha definido a cor do quartinho mais voltada para o bege, o marrom clarinho. Se entrar o azul, que seja o marinho. Mas vamos voltar para as roupas. Fugindo desse basicão sem criatividade, me apaixonei. E comprei. Muito! Do vermelho ao coloridão, passando pelo clean, tem de tudo. Bebezinho muito novinho, fica mais complicado mesmo sair do trio macacão-body-calça. Mesmo assim, as estampas fazem a diferença.

Outro medo, pavor, que tinha era o de ficar fazendo.propaganda para personagens chatos do universo infantil. Detesto Bob Esponja e cia e mesmo que seja do gosto do meu Francisco, prefiro não tranformá-lo em um outdoor ambulante. Acho muito mais charmoso, e bonito, bichinhos genéricos. Como são lindos os elefantes, macacos e ursinhos das roupinhas dos meninos.

Depois que o bebê fica mais durinho, dá pra inovar mais um pouco. Além do trio "praticidade no vestuário" (macacão-body-calça), é hora de introduzir no guarda-roupas do pequeno camisa polo, calças jeans, bermudas transadinhas. Há coisas que nem dá pra acreditar, de tão lindo.

Eu estou satisfeita. Comprei horrores. Não segui aquelas listas caretas, que mandam.comprar até pagão e mijão. Não, não compro. Acho desnecessário. Fiz o que não é recomendado: comprar um montão de peças que podem perder antes de o bebê usar. Eu fiz. Sem culpa. Não sou consumista, mas senti vontade de ser. E acho que quem tem condições para isso e quer, tem que fazer, sim. Dizem que se ganha muita coisa. Que seja, mas esse prazer de montar as coisas do seu filho, não tem preço. Até tem, mas eu quis pagar.

Bom, a lição de hoje é que dá pra se divertir bastante montando o figurino dos pequenos príncipes. E eles merecem! Vale abrir a cabeça para cores diferentes e estampas descoladas. Os menininhos ficam lindos.

Um comentário:

O que você acha?