Ciclo de Palestras para Pais 2018 - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Ciclo de Palestras para Pais 2018


A manutenção da boa saúde exige uma série de cuidados e ações preventivas. Para conquistar essa condição, o homem precisa ter harmonia na mente, corpo e emoções. E uma modalidade médica pouco conhecida contribui para esse feito, a medicina ampliada pela Antroposofia. "O objetivo é levar a compreensão do ser humano como um ser em transformação e suas necessidades em cada fase de vida. Além de auxiliar pais e educadores a compreenderem as demandas de cada faixa etária em um momento que há um aumento nos casos de depressão, automutilação, tentativas frustradas ou autoextermínio em idades cada vez mais jovens", explicou a clínica geral Danielli Ferraz, com formação em medicina ampliada pela Antroposofia.

A especialidade surgiu na Europa central, por volta de 1920, a partir da iniciativa da médica Ita Wegman, tendo como base os conhecimentos da Antroposofia, desenvolvida pelo filósofo Rudolf Steiner. “Antropos = homem; Sophia = sabedoria”, explicou a médica. Segundo ela, esta é uma maneira de cuidar do ser humano entendendo-o como um ser em desenvolvimento físico-anímico e espiritual, que interage com mundo ao ser redor, modificando-o e sendo modificado por ele.

A médica também esclarece que a medicina ampliada pela Antroposofia pode ser aplicada conjuntamente a qualquer especialidade médica, uma vez que busca enxergar o ser humano e seus processos por trás de cada doença, como a sua história de vida, traumas, humor, modo de reagir às situações da vida, entre outros. "O uso da antroposofia é indicado em qualquer faixa etária e condição de doença física ou emocional, e até mesmo para pessoas que queiram manter-se saudáveis. O resultado é que o ser humano tratado encontre seu equilíbrio em seu âmbito físico, emocional e mental”, ressaltou.

Pensando nisso, a especialista elaborou um ciclo de palestras para atender à demanda atual de pais que buscam orientação na educação de seus filhos. Confira as datas e os temas abordados nas palestras:
• 28/05: A educação sobre 4 pontos de vista;
• 20/06: Os primeiros sete anos de vida - O mundo é bom?
• 25/07: A ordem de nascimento dos filhos - Existe diferença em ser primeiro, segundo, terceiro ou demais filho?
• 22/08: Dos sete aos quatorze anos de vida - O mundo é belo?
• 19/09: Os temperamentos - A pessoa terra, água, ar e fogo;
• 24/10: Ritmo, sono, limite e tecnologias: como interferem na saúde da criança?
• 12/11: Os doze sentidos - Qual a relação do número 12 com a criança, com o ser humano?
• 05/12: O jovem de 14 a 21 anos - O mundo verdadeiro?

Serviço:
As palestras começam em Maio e terminam em dezembro, sempre uma vez por mês, durante a semana em horário noturno, com duração de 90 minutos acrescidos de 15 minutos finais reservados à perguntas. O local é na Rua Montes Claros, 1429 - Sion. Informações e inscrições pelo: (31) 98554-2129 (whatsapp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?