Parecem desenhos comuns com os personagens mais queridos pelas crianças. as basta apertar o play que eles passam a protagonizar cenas de sexo e violência.São centenas de vídeos com a Peppa, Frozen, Minnions, Doutora Brinquedos, Bob Esponja, entre outros. São sugeridos pelo próprio Youtube na pesquisa com o nome dos desenhos pois ficam agrupados por palavas-chave e somente após denúncia os vídeos podem ser investigados e removidos.
O conteúdo é realmente perturbador e, claramente, impróprio para as crianças. Alguns contém cenas dos personagens consumindo drogas, bebidas alcoólicas e praticando suicídio.
A plataforma foi desenhada cuidadosamente para oferecer um ambiente mais seguro e interativo aos pequenos. Além de imagens em formatos maiores e ícones coloridos, o conteúdo é segmentado. O YouTube também foi bem atento ao criar várias ferramentas para monitorar e controlar a navegação no app. É possível colocar um timer que limita quanto tempo a criança pode usar o app por dia. Os pais também podem configurar filtros para busca para evitar que a criança assista conteúdo inoportuno para a sua idade e criar uma senha exclusiva para acessar as configurações e navegar pelos vídeos do aplicativo . Pelo aplicativo é possível bloquear vídeos e canais.
Vale a pena! Mas, mesmo com o aplicativo, sempre monitore seu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?