Desenhos perturbadores no Youtube e como resolver o problema - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 28 de março de 2017

Desenhos perturbadores no Youtube e como resolver o problema



Parecem desenhos comuns com os personagens mais queridos pelas crianças. as basta apertar o play que eles  passam a protagonizar cenas de sexo e violência.São centenas de vídeos com a Peppa, Frozen, Minnions, Doutora Brinquedos, Bob Esponja, entre outros. São sugeridos pelo próprio Youtube na pesquisa com o nome dos desenhos pois ficam agrupados por palavas-chave e somente após denúncia os vídeos podem ser investigados e removidos. 





O conteúdo é realmente perturbador e, claramente, impróprio para as crianças. Alguns contém cenas dos personagens consumindo drogas, bebidas alcoólicas e praticando suicídio.





É importante SEMPRE supervisionar o que as crianças estão fazendo com celulares, tablets e computadores, pois a internet oferece inúmeros perigos. Para minimizar as chances de um desses vídeos maliciosos aparecer para seu filho, use o aplicativo Youtube Kids. Ele não filtra 100% do conteúdo impróprio, mas reduz muito. Aqui em casa é o que usamos, quando permitimos que veja vídeos do Youtube.




A plataforma foi desenhada cuidadosamente para oferecer um ambiente mais seguro e interativo aos pequenos. Além de imagens em formatos maiores e ícones coloridos, o conteúdo é segmentado. O YouTube também foi bem atento ao criar várias ferramentas para monitorar e controlar a navegação no app. É possível colocar um timer que limita quanto tempo a criança pode usar o app por dia. Os pais  também podem configurar filtros para busca para evitar que a criança assista conteúdo inoportuno para a sua idade e criar uma senha exclusiva para acessar as configurações e navegar pelos vídeos do aplicativo . Pelo aplicativo é possível bloquear vídeos e canais. 

Vale a pena! Mas, mesmo com o aplicativo, sempre monitore seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?