Natureza dentro da cidade - EU CURTO SER MÃE

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Natureza dentro da cidade




Somos fãs de passeios ao ar livre. Adoramos natureza, contato com terra, bichos, plantas. Lola se sente totalmente confortável com isso e, pra ela, nenhum passeio é melhor do que correr livremente com o vento batendo no rosto. Mesmo morando em uma capital, e enfrentando todas as mazelas disso, procuramos proporcionar a ela esse contato com a natureza. E nem precisa sair da cidade pra isso. Uma das opções é o  Parque Ursulina de Andrade Mello, conhecido como mata do Castelo (bairro que se localiza). 

Com aproximadamente 312 mil metros quadrados, o parque tem uma das maiores áreas de vegetação remanescente de Floresta Tropical de Belo Horizonte. O parque possui algumas nascentes e um lago artificial com cágados, patos, peixes. Por lá, é possível encontrar  galinhas d´Angola, galos, faisão, micos e esquilos.

 Há brinquedos de madeira e muito espaço para brincadeiras. O parque tem boas áreas para fazer piquenique, com várias mesinhas espalhadas, áreas gramadas e um espaço mais reservado que têm sido muito usado para festas de aniversário. 

O parque é bem cuidado e tem sempre a presença de guardas municipais. Há banheiros e bebedouros. Não é permitido entrar com bicicleta, skate e animais de estimação. 

Veja no vídeo que delícia de parque. Se conhece, deixe aqui nos comentários o que acha deste passeio. Se não conhece, se anime e leve as crianças para esse lugar delicioso. 



Serviço
Horário de Funcionamento: 3ª a dom. das 7h às 17h30
Endereço: Rua Dr. Sylvio Menicucci, 640 - Castelo, Belo Horizonte
Site http://migre.me/vei81
Telefone: 31 3277-7112


Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?