Festejando em casa - EU CURTO SER MÃE

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Festejando em casa

Pra quem adora festejar os momentos únicos da vida, com certeza se empolga bastante com aniversário dos pequenos. Ano passado a Laura completou 1 ano e resolvemos comemorar em grande estilo, claro que dentro das nossas possibilidades, mas decidimos que faríamos uma festa em um clube infantil e organizamos uma festa pra 150 pessoas. Naquele período eu me sentia extremamente cansada, conciliando a vida acadêmica com a rotina de ser mãe de um bebê, esposa e dona de casa. Mas ainda sim eu sentia muita empolgação com os detalhes da festa, apesar de me faltar tempo para cuidar de tudo como eu gostaria. 

A festa ocorreu como planejado, uma festa linda e inesquecível e ainda durante os preparativos eu dizia que no ano posterior eu só faria o famoso "bolinho". Aham, sei! Qual mãe não se pega fazendo essa bendita promessa? Difícil é cumprir. A verdade é que a festa mal termina e você já tá pensando no próximo tema. E você pode até resistir, mas aí decide fazer o bolinho, resolve colocar uma decoração mais caprichada e quando percebe a coisa foi crescendo e pode acabar ultrapassando o orçamento estipulado, e ultrapassa mesmo.
Hora de soprar a velinha


O legal é que dá pra fazer uma festa linda e que pode até ser mais prazerosa, melhor aproveitada e que caiba no seu bolso. A primeira dica é fazer a festa em casa, um costume que perdeu espaço para os clubes de festas infantis. É claro que optar pelo clube é muito mais prático, com certeza vai lhe poupar muito trabalho, mas festejar em casa pode ser uma ótima opção se você dispõe do espaço físico, além de ser uma bela economia e com toque muito especial, afinal que lugar poderia ser melhor para receber sua família e seus amigos?

A decoração que fizemos para as mesas 
Esse ano comemoramos os 2 anos da Laura e optamos por fazer a festa em casa. Não contratamos fotógrafo, contratamos uma decoração bem mais simples. Montamos os personalizados e lembrancinhas em casa, assim como as decorações das mesas. Mas o saldo da festa foi completamente positivo, nos divertimos muito mais, e Laura estava mais à vontade. Escolhemos o tema da Branca de Neve, ideal para o jardim onde motamos o painel. Distribuímos as mesas por toda área externa. Infelizmente não houve espaço para os brinquedos como pula pula e piscina de bolinhas, mas a criançada se divertiu mesmo assim.  
Branca de neve encantada com seu anões 

Fica a dica pra quem está pensando em fazer festa de criança e quer economizar. Use o espaço que você tem, conte com a ajuda daqueles que oferecerem, tente explorar suas habilidades manuais, pois muitos detalhes são menos difíceis do que parecem e o resultado fica ótimo. Acima de tudo o importante é estar com as pessoas que você ama, comemorando mais um ano de vida do seu bem mais precioso e isso sem dúvidas é a maior beleza da sua festa.


Beijos e até a próxima!!

Micaele Gomes
Instagram: @micaeleacg
Muito amor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?