Hotel fazenda em Tiradentes - EU CURTO SER MÃE

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hotel fazenda em Tiradentes

Este poney faz a alegria da meninada. Lola ficou encantada

Sabe aquele cantinho com cheiro de roça, aconchegante, cheio de bichos e natureza que deixam boas lembranças na infância? Nem sempre podemos proporcionar isso aos nossos filhos indo a casa de parentes, como antigamente. Eu mesma sou de uma família totalmente urbana e sinto muita falta deste contato com a vida no interior. Eu acho fundamental contato de criança com bicho e mato e deixo aqui uma dica de passeio legal demais. Conhecemos um hotel fazenda que é exatamente assim. O Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes é um ambiente totalmente adequado para famílias e com muita diversão para as crianças.
A mamãe aproveitou para matar a saudade de andar à cavalo

Com uma área de 103.000m², o hotel tem galinhas e patos soltos, poço para pesca (piabinhas, mas as crianças se divertem em pescar e depois devolver), coelhos, micos, cavalo e poney para montarem, vaca e um boi mansinho que deixa fazer carinho e até sentar em cima. Um ponto que achei muito positivo é que cavalo, poney, boi e vaca ficam disponíveis para brincadeiras apenas de 8h às 11h. Isso mostra respeito e carinho com os animais que não se estressam com a criançada.

O boi Coração é um docinho. Aceita carinho e até mesmo que montem nele
Os funcionários são extremamente amáveis. Dão cenoura para as crianças alimentarem os coelhos, banana para darem aos micos, pão para patos e galinhas. Eles também auxiliam nos passeios com poney e cavalo. Nos sentimos bem em casa mesmo e cercados de carinho. O hotel conta também com um play bem grande e ainda um pula-pula. É um sossego para os pais. Eu só achei que poderia ter um monitor, nem que fosse meio horário. Mas isso não compromete o lazer das crianças, apenas seria um plus interessante.
Piscina linda. Pena não ser aquecida....


Tem uma piscina enorme e linda para adultos e uma menor para crianças. Mas a piscina não é aquecida e embora faça muito calor durante o dia mesmo no inverno, a água fica gelada e impraticável. Senti falta de utilizar o espaço. Seria o meu "porém" a respeito do local. Disseram que a partir de setembro a água fica gostosa de usar. O hotel tem sala de jogos com totó e sinuca, sauna, área de churrasco, salão de festas. É bem completo e agradável. Outra coisa que senti falta foram de redes para a gente curtir aquela preguiça. Até dei a sugestão lá e isso é fácil de resolver (por favor! rsss). De uma forma geral, gostamos muito e recomendamos, sim!


Cantinho bem calmo para pescaria. Mas só tem piabinha. É pra pescar e devolver, o que eu até prefiro

Os quartos são simples e confortáveis. O chuveiro é elétrico,mas daqueles que sai bastante água e bem quentinha. Há ainda TV com sinal de parabólica, frigobar e ar-condicionado nos quartos. Ah, importante (rs) lá tem wifi por todo o hotel. Em algumas partes pega um pouco pior, mas na maioria funciona bem. No quarto o sinal é bom. Mas meu celular lá não funcionou. A operadora é Vivo. A do meu marido (Oi) funcionou normalmente.

Este pula-pula é um sucesso e faz a felicidade das crianças

Brinquedos bem conservados e uma casinha pra lá de fofa
Como o hotel é bem grande e afastado do centro de Tiradentes (fica a 2,5 km- aquele perto longe, suficiente para ter sossego e ao mesmo tempo ir até lá quando necessário), só se escuta o som da natureza. No quarto que ficamos, nem mesmo dava pra ouvir o barulho da criançada brincando no play. Dá pra descansar de verdade mesmo.

O café da manhã é bem farto e já incluído na diária. Servem almoço e alguns lanches (caldos, sanduíches) até 21h. A refeição é bem farta e com preço justo. Almoçamos lá dois dias e com certeza dá para até três adultos comerem fartamente. 

Tivemos dias muito agradáveis.Claro que é um passeio para quem gosta que a criança fique solta e tenha proximidade com animais, terra, grama, sujeira. Lola pegou carrapato e tudo. Claro, gente, tem bicho. Eu acho normal e queria isso mesmo. É lugar pra quem gosta de campo. 

Vou fazer um outro post com algumas dicas de passeios em Tiradentes e região com as crianças. Tinha gente de toda parte do País e até de fora, já que a cidade tem um bom apelo turístico.  Este aqui é mesmo para indicar este hotel fazenda que nos acolheu tão bem e que, com certeza, nos verá novamente. Obrigada, Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes!


Veja aqui dicas para quem vai passear em Tiradentes com os pequenos.


Os funcionários do hotel dão cenourinha para as crianças alimentarem os coelhos

Lola ficou apaixonada com o cavalo. Queria ver toda hora

Os miquinhos buscam as bananas bem pertinho da gente


Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?