Crianças e a internet- cuidados que os pais devem tomar - EU CURTO SER MÃE

terça-feira, 6 de abril de 2021

Crianças e a internet- cuidados que os pais devem tomar


 ⚠️Você precisa ler este post com dicas para crianças usando a internet! 


Sem escola presencial, contato com outras crianças e atividades na rua, ficou inevitável liberar o acesso às telas. Por aqui, sempre fui muito rígida com relação a isso. Porém, com um ano de privações, ficou bem difícil segurar. 


Resolvi compartilhar com vocês alguns cuidados que tomo. 

✅ Monitore o acesso dos filhos à internet. Durante a infância, os filtros do que é certo ou errado, real ou imaginário, ainda não estão completos. As crianças não possuem um repertório para escolherem sozinhos o que pode ser visto na internet. Fiscalizar é fundamental.


✅ Avalie o tipo de conteúdo que as crianças estão consumindo . Talvez os materiais acessados não sejam ofensivos ou perigosos, mas também podem não são relevantes para o desenvolvimento das crianças. Apresente canais no YouTube e aplicativos que ofereçam entretenimento de qualidade.


✅ Verifique com quais pessoas as crianças têm contato online. Muitos adultos se fazem passar por crianças e procuram os pequenos com péssimas intenções.  Fique atento e ll oriente as crianças a conversarem apenas com familiares e amigos conhecidos. 


✅Estabelecer um limite de uso.  O grande desafio é saber equilibrar o tempo de exposição a telas com outras arividades. Com as crianças em aula online, isso é ainda mais Importante. Ficar muito tempo diante de telas prejudica diversas áreas.


Por aí com você faz? Me conta aqui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?