Socorro! Meu filho caiu! - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Socorro! Meu filho caiu!


“Criança feliz e saudável é criança sapeca”, já dizia nossa avó! E isso é fato: entre umabrincadeira e outra, as crianças irão cair e se machucar, sobretudo na época que começam dar os primeiros passos. E é aí que entra a preocupação em machucar a boca! 

O tema ainda aflige os pais, já que muitos deles não sabem o que fazer nesses momentos desesperadores e também não tem ideia a quem recorrer. E pensando nisso, o post de hoje irá minimizar as suas dúvidas de maneira simples sobre quais são os procedimentos necessários e eficazes diante de um quadro de traumatismo dentário infantil. 

Queda total

 Em caso de queda, é muito importante que o odontopediatra examine rapidamente a criança, pois a queda pode ter atingido o dente permanente ainda em formação. Caso isso ocasione a saída completa do dente, tente recolocá-lo imediatamente até a chegada ao consultório. 

Caso não for possível, coloque o dente em um recipiente com leite ou soro fisiológico. É recomendado também colocá-lo sob a língua da mãe da criança logo em seguida do ocorrido. Este ambiente é ideal para a recuperação do dente. Em seguida, procure imediatamente o odontopediatra.

Fratura parcial 

Caso haja fratura do dente, procure guardar o pedacinho da mesma maneira quando o dente sai inteiro, pois o profissional poderá aproveitá-lo. Caso acontecer do dente entrar para sua cavidade em decorrência do acidente, não se preocupe: há soluções técnicas para todos casos, desde que atendidos com agilidade. 

Fato importante Antes de qualquer procedimento citado acima, lembre-se de lavar bem as mãos e nunca tocar na raiz do dente. Caso haja algum resíduo de sujeira, procure retirá-lo delicadamente e sem esfregar. É necessário que os pais ou cuidadores não se apavorem, pois a segurança para a criança nesta hora é sempre importante.

 Kenia Monteiro 
CROMG 18498 
Gestora clínica e responsável técnica 
Mr. Clean Odontologia e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?