Banco de empregos para mães - EU CURTO SER MÃE

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Banco de empregos para mães

Muitas habilidades para o mercado de trabalho também nascem com a maternidade – e não seriam necessários dados científicos para provarmos isso. Mas, para quem duvida, há estudos que confirmam o que a gente já sabe por intuição. O Royal Holloway, da Universidade de Londres, por exemplo, publicou que a gestação aumenta as atividades neurais do lado direito do cérebro – justamente a parte responsável pelas capacidades cognitivas ligadas a criatividade, relacionamento interpessoal e  percepção/controle das emoções. 

Porém, muitas mulheres encontram dificuldade de recolocação no mercado após terem filhos. Pensando nisso, o projeto “Contrate uma Mãe” busca fazer  uma ponte entre empresas e mães. A ideia foi da agência TeamWorker, uma empresa de comunicação e cultura. Além das mulheres interessadas, as empresas também podem se cadastrar para apoiar o projeto e ter acesso aos currículos. 

Para fazer parte, basta acessar o clicando aqui, preencher um formulário e cadastrar o currículo!  O formulário  questiona sobre áreas de interesse e habilidades aprendidas graças à maternidade.

Um comentário:

O que você acha?